Clubes chegam a acordo por divisão de receitas de transmissão e nova liga pode avançar 

Compartilhe com os amigos

25 clubes entram em consenso e buscam acordo com LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro)


Na manhã desta segunda-feira (16), 25 clubes das séries A e B se reuniram a fim de discutir a criação da nova liga do Brasil e chegaram em um consenso sobre a divisão de receitas de transmissão. A ideia é que 45% seja igual para todos os times, 30% condizentes com os resultados esportivos das equipes e 25% equivalentes à audiência.

O grupo que esteve em reunião conta com os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova. Vale destacar que o Grêmio não enviou representante devido ao jogo contra o Ituano, nesta segunda.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Agora, para avançar na direção de um possível acordo, os 25 clubes terão nova reunião com os integrantes da LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro), que são: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Vasco e Cruzeiro. A informação doi divulgada inicialmente pelo Ge. 

Vale lembrar que, a princípio, a LIBRA propôs 40% dos direitos de forma igualitária, 30% equivalente ao desempenho esportivo e os outros 30% em relação à audiência de cada equipe. O grupo dos 25 clubes, inicialmente, queria uma divisão 50-25-25, mas, como citado, entrou em consenso por 45-30-25 e, assim, o acordo parece mais próximo.

Compartilhe com os amigos

Veja também