Clubes das Séries A e B preparam contraproposta para estatuto da Libra

Compartilhe com os amigos

Dirigentes se fazem sequência de reuniões para chegar a um consenso


As conversas para a criação, de fato, da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) seguem a todo vapor nos bastidores. Clubes da Série B do Brasileirão e outros 14 da Série A promoveram um novo encontro na tarde da última quinta-feira (05), em Santa Catarina, para debater sobre os direitos de transmissão das temporadas 2023 e 2024. Outra pauta foi, também, uma possível adesão à liga. E após longo diálogo, ficou decidido que o estatuto precisa ser discutido para poder montar uma contraproposta e apresentá-la no dia 12, na sede da CBF.

Ainda na tarde desta sexta-feira (06), esses 14 clubes da Série A — junto com os dez do movimento ‘Forte Futebol’ — e os da Série B vão se reunir novamente, agora de forma virtual, para novas conversas. O objetivo de tantos diálogos é chegar a um consenso e formalizar uma contraproposta para que os time de maior investimento, que compõem a da Libra, aceitem.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A ideia dos clubes da Série B e os 14 da Série A estão avançando em conjunto. No entanto, as equipes da segunda divisão querem ter o voto com o mesmo peso nas decisões da assembleia geral da liga. Isso porque, de acordo com o estatuto inicial, os times da elite nacional têm voto peso dois.

Está marcada para o próximo dia 12, no Rio de Janeiro, a reunião que pode concretizar a criação da Libra. Atualmente, oito clubes da Série A já assinaram o documento: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta. Vale ressaltar que sede, estrutura e sociedade empresarial da liga só poderão ser criadas e oficializadas com, no mínimo, 12 assinaturas. Já para organizar o Campeonato Brasileiro, é imprescindível que a grande maioria dos 40 clubes das duas principais divisões estejam de acordo, além, é claro, do aval da CBF.

Compartilhe com os amigos

Veja também