Clássico carioca acontecerá no Mané Garrincha, às 11h (horário de Brasília) do domingo (08)
O Flamengo se prepara para arrancar no Brasileirão e colar o líderes. Depois de empatar na Argentina, com o Talleres (ARG), pela Libertadores, o time de Paulo Sousa agora tem o Botafogo pela frente. Em clássico válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro terá o quarteto ofensivo completo, no entanto, os problemas por desfalques persistem.
Provável escalação do Flamengo: Hugo Souza; Willian Arão (Pablo), David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia (Andreas Pereira) e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.
O zagueiro Pablo sentiu dores no jogo contra o Talleres (ARG), na quarta (04), mas foi relacionado e já está em Brasília. Entretanto, Paulo Sousa pode optar por usar o volante Willian Arão improvisado no trio de defesa. Dessa forma, Thiago Maia ou Andreas Pereira ganharão espaço ao lado de João Gomes. Lembrando que Fabrício Bruno e Gustavo Henrique ainda não estão à disposição. Rodrigo Caio foi relacionado e também viajou à capital federal, porém não deve entrar em campo.
Paulo Sousa seguirá com o que já vem praticando ultimamente na direita, pondo Isla no time titular. Ayrton Lucas está na lista de relacionado e pode até ser utilizado no segundo tempo, dependendo da intensidade do jogo, evitando que o português, novamente, precise improvisar Rodinei na lateral esquerda.
O Rubro-Negro encara o Botafogo às 11h (horário de Brasília) do domingo (08), no Estádio Mané Garrincha, pela quinta rodada do Brasileirão. No Distrito Federal, o Flamengo foca suas atenções no clássico na busca para recuperar o caminho das vitórias na competição, já que empatou com o Palmeiras, em 0 a 0, e depois perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0, nas duas últimas partidas pela Série A.
Após jogar, seguidamente, Libertadores e Copa do Brasil, Paulo Sousa deve colocar o que tem de melhor contra Botafogo, entretanto, os sete desfalques podem atrapalhar. E você terá a chance de acompanhar todos os lance do clássico carioca, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube, com a transmissão mais rubro-negra da internet.