Com apenas quatro gols marcados, Flamengo tem o quarto pior ataque do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Elenco Rubro-negro não vem sendo tão efetivo e time sofre com maus resultados na competição

Flamengo não anda muito bem no Campeonato Brasileiro 2022. E isso parte muito de seus jogadores não estarem com a pontaria em dia. Em cinco jogos disputados até agora, o Rubro-Negro só conseguiu balançar as redes do adversário em duas oportunidades. Ao todo, são apenas quatro gols marcados, a quarta pior marca entre os 20 times da Série A.

Só nas duas primeiras rodadas que o Rubro-Negro conseguiu tirar o zero do placar. No abertura do campeonato, encarando o Atlético-GO, fora de casa, empatando a partida por 1 a 1, e na segunda, quando diante do seu torcedor, no Maracanã, venceu a partida contra o São Paulo por 3 a 1.

Saiba como lucrar com apostas esportivas!

Gabigol, artilheiro do Brasileirão de 2019, nesta temporada, apenas balançou as redes pelo Rubro-Negro em uma oportunidade. Seguindo o mesmo número do camisa 9, vem o atacante Bruno Henrique, o lateral-direito Isla e o meia Arrascaeta. Com isso, tem média inferior a dois gols por jogo na competição.

Paulo Sousa, comandante da equipe, tem encontrado dificuldades para ajustar o time. E na parte ofensiva, não é diferente. O treinador, com sua metodologia de trabalho que funciona como uma espécie de “rodízio”, tem utilizado várias formações no setor ofensivo e nomes diferentes. Até Gabigol e Bruno Henrique, jogadores renomados, já fizeram parte desse processo. Com eles, ao todo, já foram utilizados: Vitinho, Pedro, Marinho, Matheus França, Victor Hugo e o que vem tendo mais oportunidade neste início de temporada: Lázaro. O atleta vem tendo utilizado na forma de coringa, sendo o décimo jogador do Mister.

No departamento médico, Vitinho e Matheus França, acabam ficando de fora dessa disputa. A dupla de ataque configura uma série de jogadores que frequentam o departamento médico do clube. Além deles, o DM conta com os zagueiros Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, com contusão rara no pé e lesão muscular, respectivamente. Ainda tem os goleiros Santos e Diego Alves, se recuperando de lesão. No último domingo (08), Filipe Luís saiu sentindo dores na panturrilha esquerda e continua de fora da equipe.

Buscando ter uma melhor pontaria, o Flamengo encerra sua preparação para o próximo confronto. A equipe rubro-negra entra em campo, no próximo sábado (14), contra o Ceará, às 16h30 (horário de Brasília), por partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido está na décima quarta colocação da competição nacional e vai em busca de uma vitória para espantar de vez a crise.

Compartilhe com os amigos

Veja também