Com gol de Pedro, Rubro-Negro volta a ganhar após quatro rodadas sem vitórias no campeonato
O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 neste sábado (21), no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro, escalado como titular no comando do ataque, foi o autor do gol que garantiu o triunfo rubro-negro. Agora, com nove pontos ganhos, o Mengo ocupa a 11ª colocação provisoriamente.
Saiba como lucrar com apostas esportivas!
Com escalação bastante ostensiva, o Flamengo tentou imprimir ritmo no ataque desde os minutos iniciais, mas encontrou retranca do Goiás. Com a defesa bem posicionada e ocupada, o time de Jair Ventura dificultava a a troca de passes do Rubro-Negro e aos poucos tentava agredir nos contra-ataques.
Somente aos 16 minutos, o Flamengo conseguiu furar o bloqueio do Goiás e abrir o placar, nos pés de Pedro. Gabigol, como um armador, iniciou a jogada com lindo passe para Matheuzinho. O lateral cruzou forte para a pequena área e achou o camisa 21, que não titubeou e balançou as redes.
Mesmo após o gol, o jogo continuou na mesma toada. O Goiás continuou fechado na defesa, em busca de oportunidades no contra-ataque. O Mengo, por sua vez, manteve o controle da posse de bola para tentar ampliar o placar.
Ainda com os 11 iniciais, o Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma proposta. O ímpeto ofensivo gerou algumas oportunidades. Primeiro, Everton Ribeiro arriscou cobrança de falta direta e parou em boa defesa de Tadeu. Depois, foi a vez de Bruno Henrique tentar de fora da área e mandar por cima do gol.
Já na metade do segundo tempo, Paulo Sousa começou a fazer mudanças em sequência no time. Everton Ribeiro deu lugar para Andreas Pereira. Já Gabigol e Bruno Henrique, saíram para as entradas de João Gomes e Lázaro. As mudanças deixaram a equipe rubro-negra um pouco mais cautelosa aos contra-ataques do Goiás, que tentava avançar para buscar o empate, mas chegava pouco à área do Mengo.
O time esmeraldino, inclsuive, teve chance clara para deixar tudo igual no final da partida, mas Apodi isolou ‘cara a cara’ com o goleiro Hugo. Assim, o Flamengo manteve o resultado e voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas sem triunfar.
Time ganhou….
Mas joga orrivel..
Vence, mas não convence. Time sempre cai de produção no segundo tempo, leva sufoco até do Íbis e hj só não empatou pq o Apodi, sozinho na cara do gol, chutou na marquise. É muito pouco.
Que falta faz um Gérson nesse time….e um treinador.