Com multa milionária, Flamengo investe em promessa de 16 anos

Compartilhe

Atacante está avaliado em 50 milhões de euros para o exterior

Ao longo dos anos o Flamengo tem revelado muitos craques e grandes talentos. Com isso, o Rubro-Negro vem empilhando títulos nas categorias de base, especialmente no sub-17. Um dos atletas que vem se destacando nesta categoria, é Felipe Lima. O atacante de 16 anos assinou o primeiro contrato profissional com o Mengo, por três temporadas, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões) para o exterior.

O atacante rubro-negro já acumula convocações para a Seleção Brasileira. Recentemente, Felipe foi campeão do Torneio de Montaigu com a equipe nacional do Sub-17.  Pelo Mais Querido, conquistou a Summer Cup Sub-16, a Copa do Brasil sub-17 e a SuperCopa do Brasil da mesma categoria.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

 

O jovem chegou ao Flamengo aos 12 anos de idade através do captador Allan Valadão, que no momento, exerce o cargo de gestor na Un1que Footbal, empresa que cuida da empresa do atleta. Como menicionado, com contrato assinado com atletas da base, o Mais Querido vem se reforçando para a cada dia ficar mais forte e conquistar títulos. 

Na equipe principal, o elenco, que faz uma boa atuação pela Libertadores, já tem garantido à ida do Rubro-Negro as oitavas de final da competição, entra em campo nesta terça-feira (24), em busca de garantir o 100% de aproveitamento na competição, nos jogos dentro de casa, no Maracanã. Na expectativa de casa cheia, o Mengo fecha a campanha da fase de grupos da Libertadores logo mais, às 21h30 (horário de Brasília). 

O jogo entre Flamengo e Sporting Cristal (PER) será exibido em TV aberta, pelo SBT, e em TV fechada, pela ESPN Brasil. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e dos repórteres Guilherme Xavier e Paula Mattos.

 

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026