Conselho rejeita proposta para ter reuniões online e define encontros somente presenciais

Compartilhe com os amigos

Com a rejeição, as votações do CoDe não poderão acontecer de forma híbrida ou à distância

O Conselho Delibertativo do Flamengo se reuniu na sede social do clube, na Gávea, na noite desta segunda-feira (09), para votar uma série de substitutivos. Dentre eles, o CoDE rejeitou a emenda que pretendia que as decisões pudessem ser tomadas de forma híbrida em caso de necessidade extrema, como durante uma pandemia, por exemplo.

CONFIRA A EMENDA QUE FOI PROPOSTA:

“Apreciação e votação do substitutivo da Comissão Permanente de Estatuto extraído das propostas iniciais formuladas pelos conselheiros Rodrigo da Paz Ferreira Darbilly, Bernardo Borges Marques e outros conselheiros e das emendas apresentadas, mediante alterações dos artigos 89, 90, 91 e 100 do Estatuto Social, a saber:

Redação atual do Estatuto:

“Art. 89. As reuniões do Conselho Deliberativo serão convocadas por seu Presidente ou substituto, com antecedência mínima de 10 dias, mediante edital publicado na página eletrônica oficial do clube e no quadro de avisos da sede social, em local visível e de fácil acesso.

Substitutivo da CPE:

“Art. 89. As reuniões do Conselho Deliberativo serão realizadas de forma hibrida (presencial e ou remota por plataforma eletrônica previamente definida) e convocadas a critério do seu Presidente ou substituto, com antecedência mínima de 10 dias, mediante edital publicado na página eletrônica oficial do clube, no quadro de avisos da sede social, em local visível e de fácil acesso e no site institucional do clube, assim como comunicados aos conselheiros por meio eletrônico”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como a proposta foi recusada, as reuniões do Conselho Deliberativo continuam podendo ocorrer apenas de forma presencial. Vale lembrar que, durante o auge da pandemia, exceções foram feitas e alguma cotações ocorreram por e-mail, ou seja, de forma on-line.

Se a emenda tivesse aprovada, em situações de calamidade pública, como uma pandemia, as reuniões poderiam acontecer à distância ou de forma híbrida (presencial e on-line), dependendo do presidente do Conselho Deliberativo. No entanto, com a rejeição, nada mudou e caso seja necessário, exceções terão que acontecer.

Compartilhe com os amigos

Veja também