Destaque

Contra o Botafogo, Everton Ribeiro chega à marca significativa no Brasileirão pelo Fla

Camisa 7 da Gávea entrará para o Top 10 de jogadores que mais atuaram pelo Rubro-Negro na competição.

Um dos primeiros jogadores a ser contratado pelo Flamengo nesse processo de mudança em que o clube viveu, Everton Ribeiro chega a uma marca muito expressiva atuando pelo Rubro-Negro: Neste domingo, Contra o Botafogo, o meia irá completar 156 jogos atuando com o Manto Sagrado, entrando para o top 10 da lista dos atletas que mais atuaram pelo Mais Querido em Campeonato Brasileiro.

O meia de 33 anos chegou ao Flamengo em 2017, onde passou a ser peça fundamental da equipe ao longo dos anos. Com isso, o atleta se torna um dos jogadores deste atual elenco com mais tempo de clube. Chamado com muito carinho pelo torcedor de “Miteiro”, ídolo da torcida, contando todas as temporadas e competições disputadas, Everton Ribeiro chega a quase 300 jogos vestindo o Manto: Até o momento são 287 jogos, com 38 gols e 46 assistências. O atleta também faz parte de uma das gerações mais vitoriosas da Gávea, batendo recordes e enfileirando títulos. Ao todo, são nove títulos.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Everton Ribeiro iniciou a temporada sendo testado pelo técnico Paulo Sousa como ala esquerdo. Contudo, recentemente, o camisa 7 voltou a atuar pelo lado direito do ataque, formando o quarteto com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, reencontrando o bom nível. Até o momento na temporada, o meia tem 3 gols e 1 assistência e já chega a marca de ser o oitavo jogador da equipe com mais minutagens em campo com a atual treinador da equipe.

Com Everton Ribeiro chegando a mais uma marca, o Flamengo entra em campo neste domingo (08), contra o Botafogo, às 11h (horário de Brasília). O confronto vai ser disputado no Estádio Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 12° colocado, com 5 pontos, a mesma pontuação do Alvinegro, que fica em 13° devido ao critério de desempate.