Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz partilha experiências e exalta conquistas no futebol inglês

Fulham, time do jovem atacante, foi campeão da Championship e está garantido na primeira divisão na próxima temporada

Com um começo de muitos gols e de destaque pela equipe Rubro-Negra, o atacante Rodrigo Muniz despertou a atenção de equipes internacionais e acabou se transferindo para o futebol Europeu. Mas acabou vivendo uma situação no qual não é bastante comum de se vê: O atleta trocou um dos maiores times do Brasil para se juntar ao Fulham na segunda divisão inglesa. No entanto, ao mesmo tempo, em menos de um ano de sua transferência, acabou fazendo uma boa escolha: Muniz jogará a Premier League da próxima temporada.

O Fulham conquistou nesta semana, o título da Championship, segunda divisão da Inglaterra e obteve o acesso direto para a mais badalada competição da Europa na temporada 22 / 23. E além deste feito e vaga na Premier League garantida, em entrevista ao GE, Muniz cita outras conquistas. Entre as principais vitórias, ele revela o aprendizado da Língua Inglesa.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

– Eu não falava nada, só OK, OK, very good. E aí na semana passada, por causa do visto, tive que fazer um teste de conversação em inglês, e passei. Para quem não falava nada, passar no teste… Fiquei felizão! Eu dei a vida (para aprender)! O clube proporcionou uma professora para mim e para minha esposa, e temos um professor que também ajuda a gente – conta.

Fora dos gramados, o jovem que completou 21 anos na última quarta-feira (04), também vem tendo bastante experiências. O jovem mora com a sua noiva com quem irá se casar no próximo dia 4 de junho em uma das metrópoles mais badaladas do planeta, é com ela com quem ele passa o maior parte do seu dia a dia e conversa sobre questões como ter que disputar vaga contra o Mitrovic, atacante que bateu o recorde de gols na segunda divisão inglesa desta temporada, ao marcar 43 tentos. Por conta da presença do sérvio, que teve o melhor desempenho da carreira em 2021/22, a primeira temporada de Muniz no Fulham foi de poucos jogos como titular: apenas quatro, sendo dois deles na liga. 

Eu converso muito com minha esposa. Quando eu estava no Flamengo tinha o Pedro e o Gabigol, aí vim para cá e tem o Mitrovic. Mas tem sido bom para mim, porque no Flamengo eu aprendi muito, e aqui com certeza também estou aprendendo muito.” finalizou.

Em relação ao Rubro-Negro, equipe onde ele onde teve a visibilidade do mercado Europeu, o atleta atuou em 32 jogos – sendo 10 como titular – e marcou 10 gols, Muniz afirma que tem tentado acompanhar o Flamengo de longe, apesar do fuso horário atrapalhar os jogos que acontecem mais tarde no Brasil. Ele confia que o time entrará nos trilhos para a temporada e segue recebendo carinho dos fãs brasileiros através das redes sociais.