Dirigente vê Flamengo com adversário “mais complicado” nas oitavas da Libertadores

Compartilhe

Diretor executivo de futebol, Bruno Spindel apontou logística como forte complicador


A fase de grupos da Copa Libertadores da América já é passado, e agora o Flamengo precisa se provar a cada jogo, para seguir sonhando com o tricampeonato. O sorteio para definir o chaveamento do mata-mata ocorreu nesta sexta-feira (27). Nas oitavas de final, o Rubro-Negro terá pela frente o Tolima (COL), que é visto por membros da diretoria como um dos adversários mais difíceis. Bruno Spindel, diretor de futebol, destacou o desgaste envolvendo o confronto.

– O mais complicado é o Tolima. Uma logística complicadíssima. São quase cinco horas de voo, mais quase cinco de ônibus. Isso desgasta muito, não só os atletas. É algo que afeta desempenho, recuperação e que tem que ser cuidado com muita atenção. Faz muita diferença na temporada. O Flamengo tem que passar pelo obstáculo que vier pela frente e fazer todo esforço e trabalho possível para chegar em mais uma final de Libertadores –, disse Spindel, em entrevista à Rádio Globo CBN.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além do Tolima, os possíveis oponentes do Flamengo eram Emelec (EQU), Athletico Paranaense, Estudiantes (ARG), Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño (PAR) e Talleres de Córdoba (ARG). Agora, o Rubro-Negro só poderá enfrentar algum desses clubes caso passe de fase. Vale destacar que o chaveamento até a final já está definido, logo, a equipe já conhece quem são os rivais que virão pela frente.

O primeiro duelo contra o Tolima (COL) será entre os dias 28, 29 e 30 de junho. A volta, no Maracanã, também tem três possíveis datas: 5, 6 e 7 de julho. Antes do duelo de ida, o Fla terá sete jogos, sendo que o próximo será neste domingo (29), contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Com apenas nove pontos conquistados, o time comandado por Paulo Sousa vê o clássico como uma ‘decisão’, para aliviar o clima com a torcida e voltar à parte de cima da tabela – atualmente, o clube da Gávea ocupa a 14ª posição.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Noruega x França, Uruguai x Espanha e outras 2 partidas decisivas acontecem nesta sexta

Quatro partidas agitam esta sexta-feira (26) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

26/06/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026