Time rubro-negro teve gol anulado pelo árbitro de vídeo ainda no primeiro tempo de partida
Em jogo com polêmica de arbitragem, o Flamengo acabou derrotado para o Botafogo por 1 a 0 no último domingo (08), no Mané Garrincha. Apesar da insatisfação com o desempenho do time, a anulação do gol de Gabi pelo VAR ainda é motivo de reclamações dos rubro-negros. Mas, para o vice-presidente do clube alvinegro, Vinícius Assumpção, os questionamentos não passam de um ‘chororô’ por parte dos flamenguistas.
“Pela primeira vez vejo fazer debate do “time do frame” do VAR. Já tivemos vários lances iguais e NUNCA chamaram este debate. Por que só agora? O Gol foi ilegal, e a vitória do Botafogo foi legítima! Resto é chororô! Valeu, Botafogo”, escreveu o dirigente, em publicação no Twitter.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA PUBLICAÇÃO:
No intuito de mostrar o trabalho do VAR, a CBF divulgou, no domingo (08), a áudio da conversa entre o árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, e Anderson Daronco, juiz de campo. Na checagem, as linhas são traçadas e o ombro de Gabigol fica na frente da linha do último defensor segundo a tecnologia. Contudo, os rubro-negros reclamam que o frame utilizado não capta exatamente o momento do passe de Everton Ribeiro, o que tornaria a decisão duvidosa.
A anulação do gol acabou freando o bom momento do Flamengo na partida e permitiu ao Botafogo sair na frente do placar na segunda etapa. Agora, com duas derrotas seguidas, o Flamengo segue na 14ª colocação, com cinco pontos ganhos, e já flerta com a zona de rebaixamento. O 17º colocado, com três pontos, é o Ceará, justamente o próximo adversário do Mengo.
Flamengo e Ceará se enfrentam no próximo sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada do Brasileiro. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo que vale vaga nas oitavas de final será disputado nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.