Elenco do Flamengo recebe folga após vitória na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Jogadores ganham um dia de descanso antes do próximo compromisso rubro-negro

O Flamengo não encontrou maiores dificuldades para vencer o Sporting Cristal (PER), nessa terça-feira (24), por 2 a 1. O Rubro-Negro já estava classificado às oitavas de final do torneio continental e, por isso, a partida com os peruanos foi apenas protocolar. Após o embate, o elenco recebeu um dia de repouso.

A comissão técnica deu folga ao plantel nesta quarta (25), e a reapresentação dos atletas está marcada para as 9h (horário de Brasília) de quinta-feira (26). A partir disso, o elenco passa a focar 100% no próximo compromisso da equipe, contra o Fluminense, no domingo (29).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Importante citar que a folga serve, também, para a recuperação muscular, visando ter os jogadores totalmente recuperados para o duelo contra o Tricolor carioca. Afinal, o Flamengo vem enfrentando uma maratona de jogos, com partidas no meio e no final de semana, e os atletas vêm sentindo e sofrendo com desgaste físico.

Não à toa, diante do Sporting Cristal, alguns jogadores foram poupados por Paulo Sousa, como Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e De Arrascaeta, que não entraram em campo. Contra o Fluminense, no domingo (29), às 18h (horário de Brasília), a expectativa é que o técnico português utilize o que tem de melhor à disposição, sendo preservado apenas quem não estiver 100% ou esteja com risco de lesão.

Fluminense x Flamengo, com o Tricolor como mandante, acontece no Maracanã e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o 14° colocado na tabela de classificação, com nove pontos, enquanto o time das Laranjeiras ocupa a sétima posição, com 11.

Compartilhe com os amigos

Veja também