Elenco recebe folga nesta quarta após classificação do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Jogadores rubro-negros se reapresentam na quinta-feira (19), com foco no Campeonato Brasileiro

O Flamengo não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0 a Universidad Católica (CHI). Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América, com uma rodada de antecedência. Após o confronto, o elenco recebeu folga.

A comissão técnica deu a quarta-feira (18) de descanso para os jogadores, visando recuperar o plantel física e mentalmente. Isso porque, o Fla vem em uma sequência desgastante de jogos, com direito a viagens longas e exaustivas.



Os atletas se reapresentam na manhã de quinta-feira (19), com foco total no Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Importante citar que, após cerca de um mês ‘longe de casa‘, a partida contra a Católica marcou o início de uma sequência de cinco jogos seguidos no Maracanã e, com isso, os jogadores poderão se recuperar fisicamente.

Atualmente, a preparação dos atletas está em cheque e recebendo muitas críticas, devido ao alto número de desfalques com problemas físicos. Por isso, internamente, o Flamengo acredita que este descanso é importante para que o plantel fique 100%. A expectativa, agora, é de ver um Rubro-Negro mais intenso contra o Goiás.

O confronto terá início às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). Ou seja, Paulo Sousa terá duas sessões de treinos para preparar e lapidar a equipe: quinta (19) e sexta-feira (20). O embate será disputado no Maracanã, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o 16° colocado na tabela de classificação, com seis pontos, e o clube goiano ocupa a 13ª posição, com oito.

Compartilhe com os amigos

Veja também