Equipes vão se enfrentar no próximo sábado (14), e duelo promete polêmicas nas arquibancadas
Responsável pelas maiores mobilizações esportivas já protagonizadas no país, o Flamengo deve presenciar o apoio de uma grande massa de rubro-negros também no próximo sábado (14), quando vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza. Com uma série de adeptos no nordeste, o Mais Querido sempre é bem recebido na região, fator que incomoda. Em meio a isso, torcedores adversários estão organizando um protesto contra a torcida do Mengo.
As campanhas contrárias aos ‘mistos’, como são conhecidos os torcedores que nascem em um local e torcem para times de outras regiões, serão potencializadas no duelo do próximo sábado (14). A torcida do Ceará pretende, inclusive, levar para as arquibancadas do Castelão uma música provocativa aos rubro-negros do nordeste.
A letra da polêmica canção que poderá ser entoada por torcedores rivais diz: “misto, misto, misto, tu nasceu em Goiás, vira-lata, traidor, misto, misto“. A música viralizou nas redes sociais nos últimos dias, e os adeptos do Ceará podem modificá-la para provocar os rubro-negros do nordeste. A informação é do portal Futebol Cearense.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar, inclusive, que as ações contra moradores locais que torcem para times de outras regiões foram tema de manifestação do próprio Ceará, através do perfil oficial no Twitter. “O torcedor visitante que for identificado em setores destinados para a torcida do Ceará será retirado do estádio. Pedimos a compreensão de todos”, publicou o clube.
A bola vai rolar para Flamengo e Ceará no próximo sábado (14), na Arena Castelão, às 16h30 (horário de Brasília). A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será exibida pelo Premiere, mas como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet.
Antes de pensar no Ceará, no entanto, o Flamengo se concentra no jogo de volta contra o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira (11), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília).
Olha isso CBF e racismo todos nascemos com o direto de pensa diferente e direito de gosta de coisas diferentes.o nordestino já sofre um rascismo violento aí vem próprios nordestino com rascismo contra os próprios nordestino.