Entenda real motivo para saída de Fábio Matias do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico decidiu trocar de clube por conta do projeto de carreira apresentado pelo Red Bull Bragantino

Após cerca de dez meses da sua chegada, Fábio Matias anunciou que está deixando o Flamengo. Treinador do Sub-20, que dirigiu o time profissional em duas partidas do Carioca deste ano, optou por aceitar o projeto do Red Bull Bragantino. O motivo é claro: maior projeção da carreira.

Diferentemente do que muito comentou-se, sobretudo nas redes sociais, dinheiro não foi o motivo real para a troca de clube. Fábio Matias ouviu garantias de que será o substituto de Maurício Barbieri no futuro, caso haja demissão do atual treinador profissional do Bragantino. A informação sobre o projeto foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pelo Coluna do Fla.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Fábio Matias é considerado um dos treinadores mais promissores das categorias de base. Não à toa, ele foi cotado para assumir o Sub-20 da Seleção Brasileira, além de receber várias sondagens desde que chegou ao clube carioca. O projeto do time de Bragança Paulista, contudo, encantou o jovem técnico.

O jovem comandante, de 42 anos, deve ser o técnico do Red Bull Brasil – equipe base do Bragantino – na Copa Paulista e na Série A3 do Campeonato Paulista. O Flamengo não pôde garantir a Fábio Matias uma projeção semelhante, tão pouco dar a possibilidade de ser um provável substituto de Paulo Sousa, em caso de saída do português.

Por isso, o treinador se viu pressionado e teve que tomar a decisão, o que ocorreu nesta semana. Ele se despediu do time rubro-negro logo após o empate de 2 a 2 com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca Sub-20. Estudioso, Fábio Matias projeta ascensão na carreira, se consolidando como técnico profissional nos próximos anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso significa que no Fla não há projetos, os que o Bandeira deixou o Landim levou a falência juntamente com o Fla que hoje tem acomulação de dívidas, pra onde tá indo o dinheiro arrecadado, não era bilhões de receitas. Tem mutretas por aí. Eu não confio nessa diretoria.

  • Tem uns caras que não entendem que ser limpador de bosta no FLAMENGO é mais negócio do que ser presidente de alguns clubes….

  • Depois que tiver uns 60 anos e nao consegue nenhum emprego de expressao mais, vem com aquele lamurio de arrependimento de ter deixado o Mais Querido. Vai com Deus!

Comentários não são permitidos.