Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo há cerca de dois anos, porém, até hoje é um nome bastante falado no dia-a-dia do Rubro-Negro. A sombra do treinador é inevitável no Ninho do Urubu, por conta não somente dos títulos, mas também do futebol avassalador demonstrado enquanto o Mister esteve no comando. Em meio a isso, o nutricionista Thiago Monteiro, que foi funcionário do Fla durante a ‘temporada mágica’ foi mais um a comentar sobre o trabalho do português, destacando as mudanças promovidas desde o início.
Durante participação no Barbacast, Thiago apontou o profissionalismo empregado por Jorge Jesus como um grande diferencial. Junto a isso, o nutricionista garantiu que o técnico “tinha a chave do CT” e tomava todas as decisões. De acordo com ele, as cobranças eram sobre todos os envolvidos no trabalho, e não somente aos jogadores. Além disso, o tempo que o Mister dedicava ao Flamengo costumava ser bem acentuado, para dissecar todo o processo.
– Quando ele chegou, a gente ficou com um certo medo. Ele já chegou limpando a casa. Mandou uma porrada de profissional embora, enxugou a comissão técnica, trouxe a dele. Ele tinha a chave do CT, mandava e desmandava. O que Jorge Jesus falava era acatado. Ele deu certo porque chegava no CT 7h e saía 20h. Ele vivía o futebol e o Flamengo. Estudava para dar o treino, mostrava vídeos. Eu acho que deu muito certo porque ele cobrava disciplina de horário, de roupa, de tudo e de todo mundo -, disse Thiago Monteiro, também conhecido como “Nutrifofo”.
Assista ao trecho do bate-papo:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Thiago deixou o Flamengo em fevereiro de 2020, antes da saída de Jorge Jesus, para se dedicar a projetos pessoais. Hoje, o setor de nutrição é comandado por Paulo Cavalcanti e Bruna Ribeiro, conforme indica no site oficial. Vale citar que, num panorama mais geral, a parte de preparação dos atletas também tem sido um ponto de fortes críticas da torcida, por conta do alto número de lesões e problemas físicos apresentados por atletas recentemente.
Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…
Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…
Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…
Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…
Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…
Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…