Flamengo acerta contratação de joia da base do Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

Jovem conta com passagens pelas divisões de base do Cruzeiro e convocações para a Seleção Brasileira

O Flamengo acertou recentemente a contratação do jovem lateral-esquerdo, Pyetro, de 16 anos. O jogador é tratado como uma promessa e estava nas divisões de base do Cruzeiro. Destaque no time mineiro, o atleta esteve presente em todas convocações da Seleção Brasileira Sub-15, em 2021.

O jogador assinou um contrato de três temporadas com o Rubro-Negro, com uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros, cerca de R$ 267 milhões na cotação atual, para times estrangeiros. A informação foi dada inicialmente pelo Canal Flazoeiro.

Antes de ser contratado pelo Flamengo, Pyetro foi desejado por Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Fluminense, Internacional e Palmeiras. No Mais Querido, o atleta já atuou na Copa Brasileirinho Sub-17 como ponta-esquerda e foi eleito o melhor jogador da campanha rubro-negra, que acabou com o título.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale ressaltar que Paulo Sousa já demonstrou interesse em trabalhar com atletas vindos da base rubro-negra. Em recente entrevista coletiva após a primeira partida contra o Altos-PI, no dia 02 de maio, o treinador português comentou sobre a integração dos jogadores e admitiu olhar atento às categorias inferiores.

— Desde a minha chegada, estamos a acompanhar muitos jogadores. A ideia é, juntamente ao futebol de base, fazer um trabalho não só de seguimento, mas de integração de forma a integrar algumas ideias, ritos competitivos, interação com jogadores do elenco principal -, disse Paulo Sousa, antes de completar:

— Estou muito satisfeito, porque estamos a fazer um bom trabalho, e tenha certeza que o futuro breve é deles e vão nos ajudar para trazer vitórias para estes torcedores que merecem -,concluiu o treinador português.

Compartilhe com os amigos

Veja também