“Flamengo ainda tem muito a evoluir”: comentaristas apontam fragilidades em vitória na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro se classificou na competição, mas torcedores demonstram preocupação com a equipe

 O Flamengo ganhou por 3 a 0 da Universidad Católica (CHI), nessa terça-feira (17), e se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro apresentou evolução na partida, mas não agradou 100% os comentaristas do Coluna do Fla. Petit, do canal Flaparodias club, e Roberto Nazario apontaram certas ‘fragilidades‘ da equipe.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No programa pós-jogo, no Coluna do Fla, o comediante Petit elogiou a atuação do Flamengo na primeira etapa. Entretanto, ele tratou de criticar o fato de Paulo Sousa não ter utilizado a mesma equipe, repetindo a distribuição tática desde o Campeonato Carioca. Segundo o comentarista, caso o técnico assim tivesse feito, o Fla estaria desempenhando um futebol melhor nesta altura dos campeonatos.

No primeiro tempo, o Flamengo jogou bem, jogou certo, muito arrumado, muito toque de bola. Lembrando: esse Flamengo ainda tem muito o que evoluir. Se o Paulo Sousa tivesse vindo com esse time desde o Carioca, nessa formação, hoje estaríamos em um patamar muito mais acima como time. O Flamengo estaria de uma outra forma -, ponderou Petit.

Por outro lado, o jornalista Roberto Nazario não gostou do que viu no segundo tempo do jogo. O comentarista criticou o fato de o Flamengo ter ficado com menos posse de bola que a Universidad Católica: 45% do Fla contra 55% do time chileno.

Embora tenha sido tenso por conta das cobranças, uma coisa me preocupa. A gente viu o Flamengo entrando em uma ‘vibe’ que não víamos, não estávamos mais acostumados. O Flamengo teve pouca posse de bola, o que se deve muito ao segundo tempo, em que o Flamengo deu muito campo para a Católica. A gente notou uma queda de ritmo. Não sabemos se isso é por conta da preparação física ou se isso é um outro problema que não estamos por dentro -, concluiu.

ASSISTA AO TRECHO:

Paulo Sousa, agora, busca lapidar a equipe para o próximo compromisso rubro-negro. O Flamengo enfrenta o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). Este embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode ser considerado ‘jogo de seis pontos‘, pois o Mengão é o 16° colocado na tabela de classificação, com seis, enquanto o Esmeraldino ocupa a 13ª posição, com oito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ataque do Mengão, se tem feito poucos gols, até que tem mostrado força. Entretanto, o meio de campo, com Arão e Andreas, tem criado muito pouco e protege menos ainda, a defesa. Talvez por isso, toda bola que chega na intermediária, leva perigo.
    Ontem, a defesa e Arão bateram cabeça várias vezes. Matheuzinho e Rodinei têm dificuldade para marcar, principalmente em bolas altas. Rodrigo Caio sempre disputa as bolas como se fosse “vaca louca” e, muitas das vezes, se contundindo. Ontem foi batido facilmente, por duas vezes, em que quase sai gol do adversário. Pablo também alternou boas e más jogadas. O melhorzinho da defesa foi o Ayrton.
    Acho que não falta é defensor, mas precisam se ajustar. Não sei o que Juan faz no clube, que não colabora para melhorar a eficiência desta defesa.

  • Engraçado que os outros times podem ter um desempenho mediano, mas o Fla tem sempre que beirar a excelência! Aquele time de 2019 acabou. Nenhum outro time vai repetir aquele feito por muito tempo (e mesmo assim tinha uns jogos mais ou menos, como quando jogou com o Fortaleza, CSA…). Então vamos com mais calma ou então vamos marretar os outros times também. Igualmente para todos.

Comentários não são permitidos.