Flamengo contrata joia do futebol cearense

Compartilhe com os amigos

Com sucesso na captação de jovens, o Rubro-Negro acertou com meia de 16 anos, com passagem pelo Fortaleza

Desde que se solidificou financeiramente, o Flamengo se tornou referência no que diz respeito a investimentos para reforçar a equipe de futebol. Apesar disso, o Rubro-Negro também conta com a estratégia de lapidar atletas na base, com o objeitvo de conseguir retorno técnico e financeiro. Em meio a isso, a mais nova joia da casa é o meia Erick Mattos, de apenas 16 anos.

Nascido em 2005, o garoto de 16 anos defendia o Grêmio Recreativo Pague Menos, equipe do Ceará. Antes disso, o principal time que Erick atuou foi o Fortaleza. De acordo com informações do jornalista Guilherme Pinheiro, o ‘FlaZoeiro’, o jovem participou de uma fase de testes no Flamengo, e a equipe decidiu mantê-lo na base, vendo-o como um meia de boa visão de jogo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


PROJETO DE CONTRATAÇÕES ‘ANTECIPADAS’ JÁ LEVA ANOS NA GÁVEA

Celeiro de craques, o Flamengo tem jogadores que deram seus primeiros passos já com a camisa do Rubro-Negro. Esses são os casos de Vinicius Junior e Lucas Paquetá, por exemplo. Porém, em alguns outros, o Fla contratou já na fase final de formação. Como os laterais Matheuzinho e Ramon. O primeiro já atuava pela equipe principal do Londrina, quando o Mais Querido o contratou e integrou ao time sub-20. Já Ramon, hoje emprestado ao Red Bull Bragantino, veio do Nova Iguaçu ainda no sub-17, e hoje é visto como um possível substituto de Filipe Luís num futuro próximo.

IDEIA DE VALORIZAÇÃO DA BASE TAMBÉM PASSA POR COMISSÃO TÉCNICA DO TIME PROFISSIONAL

Apesar de ter atletas valorizados e consagrados no elenco, como Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo tem dado espaço para jovens no time principal. O técnico Paulo Sousa, por exemplo, conta com três Garotos do Ninho no considerado ’11 ideal’, sendo eles: Hugo Souza, João Gomes e Matheuzinho. Além do trio, jovens como Matheus França, Marcos Paulo e Victor Hugo também têm ganhado minutagem sob comando do português.

Compartilhe com os amigos

Veja também