Flamengo encara o Franca em primeiro jogo da final do NBB neste sábado

Compartilhe

Segundo colocado na classificação geral do NBB, Rubro-Negro faz primeiro jogo fora de casa


Há anos, o basquete do Flamengo é referência não somente no cenário nacional, mas também internacionalmente. Atual campeão mundial na modalidade, o Rubro-Negro vai em busca de mais um título: o do NBB. O primeiro jogo da grande final será disputado neste sábado (28), contra o Franca. Como o clube paulista teve a melhor campanha da fase de grupos, o duelo que abre a série será em São Paulo.

O adversário do Flamengo tem como um dos principais pontos fortes o ataque, que é o melhor da competição. Ao longo da campanha, o Franca superou Pinheiros e São Paulo nos playoffs. O Fla, por sua vez, bateu o Paulistano e o 123 Minas. O técnico Gustavo de Conti falou sobre a expectativa e a dificuldade esperada no confronto.

– O Franca é uma equipe muito difícil de enfrentar, com muito potencial ofensivo. Eles atacam de várias formas, várias táticas. Também há muita capacidade individual. A gente treinou algumas estratégias e vamos tentar colocar em prática. O que nos dá confiança é que tivemos a melhor defesa do campeonato e dos playoffs também, o que não quer dizer nada, mas serve de motivação -, disse o treinador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O jogo desta tarde, marcado para as 14h (horário de Brasília), será no Ginásio Pedrocão, com transmissão da ESPN, além da TV Cultura. Também será possível assistir ao embate no TikTok e no Youtube. Os próximos dois estão marcados para o Maracanãzinho, nos dias 02 e 04 de junho. Vale lembrar que a final funciona no formato ‘melhor de cinco’, logo, o primeiro time que vencer três partidas será campeão. Caso haja necessidade dos jogos 4 e 5, eles serão novamente com mando do Franca.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026