Flamengo lança escola de Esportes Olímpicos

Franquia especializada terá aulas em Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro


O Flamengo é conhecido não apenas através do protagonismo no futebol, mas também, pelo grande apelo em diversas modalidades esportivas, como as olímpicas. Com o objetivo de intensificar a presença em outras categorias, o Rubro-Negro lançou uma escola especializada em Esportes Olímpicos.

A primeira unidade da Escola de Esportes Flamengo foi lançada no último sábado (28), em Campos dos Afonsos, no Clube dos Sargentos, no Rio de Janeiro. No início do projeto, a modalidade praticada será o vôlei, mas já há um planejamento para a inserção de novas categorias, como basquete e natação. O vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Guilherme Kroll, celebrou a novidade.

O Flamengo é uma potência olímpica e estamos muito orgulhosos de ver este projeto tomar forma após dois anos de estudos e estruturação da Escola de Esportes para fora dos muros da Gávea. Sabemos do nosso papel social como clube formador e temos certeza de que as turmas também serão um verdadeiro celeiro de talentos que poderão orgulhar a Nação Rubro-Negra e o nosso país. Vamos levar nossa metodologia, notoriamente campeã, para todo canto do Brasil“, disse ao site do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além da importância de uma maior inserção e notoriedade nas modalidades olímpicas, conforme destacado pelo VP da pasta, quem também explicou os pontos positivos do projeto foi Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.

Além de todo um lado esportivo e social do projeto , ele será também uma nova e importante fonte de receita para os nossos esportes olímpicos O Flamengo tem uma enorme tradição de servir  às seleções brasileiras de diversos esportes olímpicos em todas as modalidades que disputamos . São nomes que fizeram e fazem parte da história brasileira nas Olimpíadas, com como Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, para citar os casos mais recentes. Honrando nossa posição de clube formador e campeão, vamos difundir a marca dos esportes olímpicos do  Flamengo pelo Brasil afora”, disse o dirigente.

Veja também