Flamengo não perde jogos disputados no Mané Garrincha há quase 7 anos

Compartilhe com os amigos

Última derrota foi no dia 5 de junho de 2016, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão


Por: Vitor Beloti

Neste domingo (08), o Flamengo enfrenta o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã fechado para a implementação da grama de inverno, o clássico carioca será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco onde o Rubro-Negro não perde há sete anos.

A última derrota do Flamengo no Estádio Mané Garrincha foi no dia 5 de junho de 2016, contra o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o Mais Querido perdeu após ficar com um jogador a menos no segundo tempo, já que o zagueiro rubro-negro César Martins colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro expulsou o defensor. Logo em seguida, o pênalti foi marcado para o Alviverde, que converteu sem chances para o goleiro Alex Muralha.

Desde então, o Flamengo atuou 16 vezes no Mané Garrincha e não perdeu mais. Neste período, foram 12 vitórias e apenas quatro empates, ficando com um aproveitamento de 83% e dois títulos conquistados: a Supercopa do Brasil de 2020 e 2021, diante de Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na temporada de 2021, o Flamengo alcançou duas vitórias e um empate no Mané Garrincha. A última partida, inclusive, foi pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América, onde o Rubro-Negro goleou o Olimpia por 5 a 1, com gols de Gabigol, duas vezes, Bruno Henrique, Willian Arão e Saúl Salcedo, contra a própria meta.

Diante do bom retrospecto no Mané Garrincha, o Flamengo se prepara para o duelo contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 11h (horário de Brasília), e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também