Flamengo não perde para o Goiás há 8 anos; relembre a última vez

Compartilhe com os amigos

Time goiano é o adversário do Rubro-Negro neste sábado (21), pelo Brasileirão


O Flamengo vai encarar o Goiás em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Com apenas seis dos 18 pontos disputados, o time de Paulo Sousa precisa mais que nunca da vitória neste sábado (21). Para isso, o Rubro-Negro pode se agarrar em tabu. Isso porque, a equipe goiana não vence o Mais Querido há oito anos.

A última vez que o Goiás conseguiu derrotar o Flamengo foi em 10 de setembro de 2014, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Naquela ocasião, o time goiano era comandado por Drubscky e o Mengão por Vanderlei Luxemburgo. O jogo era válido pelo segundo turno do Brasileirão, e o gol esmeraldino foi marcado por Samuel, aos 70 minutos.

Luxemburgo mandou o seguinte time a campo: Paulo Victor; Léo Moura, Jajá, Wallace e João Paulo; Márcio Araújo (Gabriel), Bruno Recife (Lucas Mugni), Canteros e Everton; Alecsandro e Eduardo da Silva (Arthur). Depois desse duelo, o Flamengo não perdeu mais para o Goiás.

Desde 2014, flamenguistas e esmeraldinos se enfrentaram seis vezes. Foram cinco vitórias do Flamengo e dois empates. O Mengão marcou 18 gols e sofreu apenas cinco. Nessa sequência, vale destacar as goleadas de 4 a 1, em 2015, e de 6 a 1, em 2019.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


FLAMENGO X GOIÁS, AGORA EM 2022

Para o jogo de logo mais, o Goiás chega embalado. O time de Jair Ventura venceu o Atlético-GO e o Santos nas duas últimas rodadas, ambos por 1 a 0. Assim, tentará surpreender no Maracanã. Em contrapartida, o Flamengo de Paulo Sousa não vence no Brasileirão há quatro jogos: empatou com Palmeiras e Ceará e perdeu para Athletico-PR e Botafogo.

Flamengo e Goiás se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado (21), pela sétima do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis dos 18 pontos disputados, o Mais Querido está em 16º na tabela de classificação e precisa vencer para fugir da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time goiano tem oito e está em 13º. Lembrando que você pode acompanhar todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É para ficar com medo. Também não perdíamos há alguns anos para o foguinho e deu no que deu. Preocupante!

Comentários não são permitidos.