Flamengo pode ganhar dois reforços importantes para jogo contra o Altos-PI

Compartilhe

Pedro e Matheuzinho treinaram com o grupo ao longo de toda a preparação para a Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (11), Flamengo e Altos-PI se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer a ida, em Teresina, por 2 a 1, o Mais Querido precisa apenas de um empate no Raulino de Oliveira para garantir a classificação às oitavas. E para atingir o objetivo, Paulo Sousa pode contar com dois reforços importantes. Isso porque, depois de não serem relacionados contra o Botafogo, Pedro e Matheuzinho treinaram com o grupo e tem tudo para reforçar o Mengão.

Matheuzinho sofreu contusão na coxa em meio ao jogo contra o Talleres, pela Libertadores, do qual o Rubro-Negro saiu vitorioso. Por se tratar de uma lesão muscular, o tempo de recuperação foi alongado, e o jogador ainda aguarda pela oportunidade, visto que treina com o grupo desde a semana passada. Caso seja relacionado, o jovem lateral poderá entrar em campo pela primeira vez depois de um mês afastado dos gramados.

A situação de Pedro, no entanto, é bem mais simples. O jogador deixou o jogo contra o Talleres, na última quarta-feira (04), com desconforto muscular. Após realizar exames no CT, nenhuma lesão foi constatada, mas o departamento médico optou por preservá-lo da partida diante do Botafogo, com intuito de não agravar o desgaste físico. O atacante retornou aos trabalhos na segunda-feira (09) e também tem tudo para estar na lista de Paulo Sousa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar dos reforços, o treinador português segue com extensa lista de desfalques, que ganhou mais um integrante: Filipe Luís. O lateral teve lesão na panturrilha confirmada na manhã desta terça-feira (10) e está fora por tempo indeterminado. Santos, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Vitinho e Matheus França também não enfrentam o Altos-PI, às 19h30 (horário de Brasília), em Volta Redonda.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…

26/06/2026