Flamengo pode ter até seis mudanças em relação ao último jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Clássico pode ser um divisor de águas para o Mais Querido no Brasileirão


Neste domingo (29), Flamengo e Fluminense se enfrentam em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das três vitórias consecutivas na temporada, o Mais Querido chega estremecido para o clássico, especialmente por conta da críticas a Paulo Sousa e diretoria. O treinador português, inclusive, trará uma equipe com até seis mudanças em relação ao último duelo diante do Tricolor.

A última vez em que as equipes se enfrentaram foi no jogo decisivo da final do Carioca. Nela, Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, no Maracanã, com gols de Gabigol e Germán Cano. No entanto, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Tricolor se sagrou campeão estadual. Naquele ocasião, Paulo Sousa mandou o seguinte time a campo: Hugo Souza, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lázaro; Bruno Henrique e Gabigol. 

CONFIRA AS POSSÍVEIS MUDANÇAS NO MENGÃO:

Gustavo Henrique – Rodrigo Caio
David Luiz – Pablo
Filipe Luís – Ayrton Lucas
Rodinei – Matheuzinho
Andreas Pereira – Willian Arão
Lázaro – Thiago Maia*

*mudança não tem a ver com a posição


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A primeira mudança que vem à tona no Flamengo é o esquema de jogo. Na época, Paulo Sousa ainda tentava emplacar os três zagueiros, mas, no momento, deixou isso para trás. Além disso, vale destacar que diversos jogadores se machucaram no período, como Filipe Luís e Gustavo Henrique, que ainda realizam transição. Os outros, como Andreas, Rodinei e Lázaro, se tornaram opções no banco de reservas.

A pressão sobre Paulo Sousa é muito grande para o clássico. Se naquele momento a torcida já havia ‘cuspido fogo’ com o vice no Campeonato Carioca, as críticas se tornaram ainda maiores. A Nação cobra um futebol vistoso, parecido com aquele de 2019, com Jorge Jesus, mas o português ainda não conseguiu ‘dar liga’ ao Mengão. Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim também se tornaram alvos, inclusive, de ataques ainda mais incisivos.

De olho na quarta vitória seguida na temporada, para afastar a crise, o Mais Querido já finalizou a preparação visando o clássico. Flamengo e Fluminense, como mencionado, se enfrentam no domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também