Flamengo se firma como segundo melhor ataque da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Dificilmente o Mais Querido será alcançado pelos concorrentes


Vencer a Universidad Católica (CHI) por 3 a 0 fez com que o Flamengo se firmasse como segundo melhor ataque da Libertadores, com 13 gols marcados em apenas cinco jogos. O Rubro-Negro só está atrás do Palmeiras, que tem 21 tentos feitos nos mesmos cinco confrontos. Na terceira posição do ranking, Estudiantes (ARG), Vélez Sarsfield (ARG) e Tolima (COL) já  balançaram as redes adversárias oito vezes.

VEJA O RANKING DE GOLS:

  1. Palmeiras: 21 (cinco jogos)
  2. Flamengo: 13 (cinco jogos)
  3. Estudiantes (ARG): 8 (cinco jogos)
  4. Vélez Sarsfield (ARG): 8 (cinco jogos)
  5. Tolima (COL): 8 (cinco jogos)
  6. Colón (ARG): 7 (cinco jogos)
  7. Táchira (VEN): 7 (cinco jogos)
  8. Emelec (EQU): 7 (cinco jogos)
  9. The Strongest (BOL): 7 (cinco jogos)
  10. Atlético-MG: 4 (quatro jogos)

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, dificilmente o Flamengo será alcançado pelos argentinos ou colombianos. Para isso acontecer, Estudiantes (ARG), Vélez Sarsfield (ARG) ou Tolima (COL) teria que fazer cinco gols e o Rubro-Negro passar em branco contra o Sporting Cristal (PER), no Maracanã. Também é difícil o Mengo se igualar ao Palmeiras. O time de Paulo Sousa precisaria balanças as redes peruanas oito vezes, contando com a torcida para o time paulista ficar zerado, em casa, diante do Deportivo Táchira (VEN).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Obviamente, ter o melhor ataque da fase de grupos não interfere em nada na sequência da competição, a não ser a ostentação do rótulo de equipe artilheira da Libertadores. No entanto, dentro do Grupo H, o Flamengo garantiu não só a classificação antecipada às oitavas, como também cravou a primeira posição, com 13 pontos ganhos em cinco rodadas. No entanto, a estabilidade do time de Paulo Sousa na competição continental não é vista no Brasileirão.

Na competição nacional, o Flamengo é apenas o 16º colocado, com seis dos 18 pontos disputados. Esta campanha no Brasileirão é um dos principais motivos para a torcida pegar no pé de Paulo Sousa. E o treinador português tentará reverter a situação a partir do próximo sábado (21), quando encara o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília). No Maracanã, o Mengo entrará em campo pela sétima rodada, buscando a recuperação. E você poderá acompanhar todos os lances, ao vivo, no transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Viva o Arão. kkkkk.

Comentários não são permitidos.