Flamengo se reunirá com clubes de São Paulo para criação de nova liga do Brasileirão nesta terça

Compartilhe com os amigos

Além do Mais Querido, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo participam da reunião

Nesta terça-feira (03), o Flamengo irá se reunir com cinco clubes paulistas para dar início à criação da liga independente para um novo Campeonato Brasileiro. Além do Mais Querido, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo são os times envolvidos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Goal’, os outros clubes que integram a elite do futebol nacional não participarão do grupo neste primeiro momento. Os presidentes dos seis envolvidos na criação da liga querem a adesão de mais equipes, desde que não haja nova discussão sobre os direitos de transmissão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, no momento, o único ‘entrave’ entre os seis clubes que têm debatido a criação da nova liga é, justamente, os direitos de transmissão. Isso porque, Flamengo e Corinthians, por serem os times de maior torcida no Brasil, querem uma ‘fatia’ financeira maior que os demais.

Outro ponto que merece destaque é que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, apoia a criação do novo campeonato no país. Até o momento, os clubes receberam algumas ofertas da Liga Espanhola, Premier League e BTG Pactual, mas não houve unanimidade na votação e a proposta foi recusada.

Compartilhe com os amigos

Veja também