Flamengo sofre gol no apagar das luzes, empata com o Ceará e fica ameaçado pelo Z-4

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro ficou à frente do placar duas vezes, mas não segurou a vitória no Castelão


O Flamengo empatou com o Ceará por 2 a 2 neste sábado (14), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão foi o grande destaque da Rubro-Negro, com dois gols de cabeça. Com o empate, o Mengo chegou a seis pontos ganhos e segue estagnado na parte de baixa da tabela da classificação.


Saiba como se dar bem duplamente com as vitórias do Flamengo!


O JOGO

Mesmo fora de casa, o Flamengo tomou o controle do jogo no início da partida e o ímpeto ofensivo rapidamente deu resultado. Após finalizações sem sucesso de Arrascaeta e Bruno Henrique, Arão foi soberano na bola área e, aos seis minutos, abriu o placar em jogada de escanteio. 

Após o gol, o Ceará entrou na partida e passou a equilibrar as ações em campo, mas ainda sem assustar a defesa rubro-negra. Somente aos 21, os mandantes obrigaram Hugo Sousa a ‘trabalhar’, em finalização de fora da área de Zé Roberto. 

Logo depois, aos 26, o Ceará aproveitou a desatenção da defesa do Flamengo e deixou tudo igual no placar. Zé Roberto cobrou a falta rapidamente no meio de campo e colocou Mendoza sozinho para disparar em velocidade e colocar a bola no fundo das redes.

O Flamengo, contudo, não demorou muito para voltar à frente do placar. Em jogada quase idêntica ao lance do primeiro gol, desta vez em cobrança de falta, Arrascaeta cruzou na cabeça de Arão, que novamente marcou e fechou o marcador do primeiro tempo em 2 a 1.  

Na volta dos vestiários, o Flamengo tomou novamente o controle do jogo. Com mais posse de bola, o time rubro-negro chegava com facilidade ao ataque e, aos poucos, tentava construir o terceiro gol. A primeira chance foi logo aos cinco minutos, mais uma vez na bola aérea. Arrascaeta cobrou escanteio, e Pablo cabeceou com força no travessão. 

Já na segunda parte da etapa final, o Ceará se viu na necessidade de avançar ao ataque para tentar reverter a situação e mudou o panorama de jogo. O Flamengo, que antes controlava a posse de bola no campo ofensivo, passou a jogar com marcação baixa e sair apenas em contra-ataques. E já no apagar das luzes, o Ceará chegou ao empate. Nino Paraíba bateu falta lateral direto para o gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Partida horrorosa para muito.
    Arão, excelente no ataque, falhou feio do meio para atrás.
    Isla, colecionando gols pelas suas costas e falhando noutras jogadas.
    J. Gomes perdendo tempo de bola e complicando jogadas fáceis.
    R. Caio, como sempre, indo como “vaca” nas jogadas bobas, fazendo faltas (1 que resultou no gol de empate) e se machucando de forma preocupante.
    Éverton dando seu toquinho a mais e perdendo bolas e, para completar, …..
    Hugo “Muralha” falhando, MAIS UMA VEZ.
    Apesar dos pesares, Diego é, de longe, o nosso melhor goleiro…. e Gatito esteve disponível e o Mengão não viu. Só reparou no goleiro paraguaio, no Bota 1×0 Mengão.

  • Diego Alves, mesmo com a idade, é 10 vezes mais goleiro do que esse “boneco de posto”. Paulo Sousa tem que deixar de birra e escalar o melhor. Manda esse Hugo embora antes que o prejuízo seja maior.

  • Tomara que entre no z4 pro professor pardal ralar logo antes do dia 20 !!

  • Pelo amor de Deus, até quando vamos ter que aturar esse “boneco de posto” no gol do flamengo.

Comentários não são permitidos.