Rubro-Negro ficou à frente do placar duas vezes, mas não segurou a vitória no Castelão
O Flamengo empatou com o Ceará por 2 a 2 neste sábado (14), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão foi o grande destaque da Rubro-Negro, com dois gols de cabeça. Com o empate, o Mengo chegou a seis pontos ganhos e segue estagnado na parte de baixa da tabela da classificação.
Saiba como se dar bem duplamente com as vitórias do Flamengo!
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Flamengo tomou o controle do jogo no início da partida e o ímpeto ofensivo rapidamente deu resultado. Após finalizações sem sucesso de Arrascaeta e Bruno Henrique, Arão foi soberano na bola área e, aos seis minutos, abriu o placar em jogada de escanteio.
Após o gol, o Ceará entrou na partida e passou a equilibrar as ações em campo, mas ainda sem assustar a defesa rubro-negra. Somente aos 21, os mandantes obrigaram Hugo Sousa a ‘trabalhar’, em finalização de fora da área de Zé Roberto.
Logo depois, aos 26, o Ceará aproveitou a desatenção da defesa do Flamengo e deixou tudo igual no placar. Zé Roberto cobrou a falta rapidamente no meio de campo e colocou Mendoza sozinho para disparar em velocidade e colocar a bola no fundo das redes.
O Flamengo, contudo, não demorou muito para voltar à frente do placar. Em jogada quase idêntica ao lance do primeiro gol, desta vez em cobrança de falta, Arrascaeta cruzou na cabeça de Arão, que novamente marcou e fechou o marcador do primeiro tempo em 2 a 1.
Na volta dos vestiários, o Flamengo tomou novamente o controle do jogo. Com mais posse de bola, o time rubro-negro chegava com facilidade ao ataque e, aos poucos, tentava construir o terceiro gol. A primeira chance foi logo aos cinco minutos, mais uma vez na bola aérea. Arrascaeta cobrou escanteio, e Pablo cabeceou com força no travessão.
Já na segunda parte da etapa final, o Ceará se viu na necessidade de avançar ao ataque para tentar reverter a situação e mudou o panorama de jogo. O Flamengo, que antes controlava a posse de bola no campo ofensivo, passou a jogar com marcação baixa e sair apenas em contra-ataques. E já no apagar das luzes, o Ceará chegou ao empate. Nino Paraíba bateu falta lateral direto para o gol.
Pelo amor de Deus, até quando vamos ter que aturar esse “boneco de posto” no gol do flamengo.
Tomara que entre no z4 pro professor pardal ralar logo antes do dia 20 !!
Diego Alves, mesmo com a idade, é 10 vezes mais goleiro do que esse “boneco de posto”. Paulo Sousa tem que deixar de birra e escalar o melhor. Manda esse Hugo embora antes que o prejuízo seja maior.
Partida horrorosa para muito.
Arão, excelente no ataque, falhou feio do meio para atrás.
Isla, colecionando gols pelas suas costas e falhando noutras jogadas.
J. Gomes perdendo tempo de bola e complicando jogadas fáceis.
R. Caio, como sempre, indo como “vaca” nas jogadas bobas, fazendo faltas (1 que resultou no gol de empate) e se machucando de forma preocupante.
Éverton dando seu toquinho a mais e perdendo bolas e, para completar, …..
Hugo “Muralha” falhando, MAIS UMA VEZ.
Apesar dos pesares, Diego é, de longe, o nosso melhor goleiro…. e Gatito esteve disponível e o Mengão não viu. Só reparou no goleiro paraguaio, no Bota 1×0 Mengão.