Flamengo tem média de 1 gol sofrido por jogo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Sem constância em peças defensivas, Rubro-Negro encontra dificuldades para ‘sair ileso’ nas partidas


O Flamengo entrou em campo na tarde do último sábado (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Paulo Sousa teve o Ceará pela frente, no Castelão, e ficou no empate por 2 a 2, com um gol sofrido já no apagar das luzes. A dificuldade para parar os ataques adversários não é novidade para o Fla, não a toa, o time tem média de um gol sofrido a cada jogo do Brasileirão.

Até então, a única vez que a defesa do clube saiu sem ser vazada foi no empate contra o Palmeiras, por 0 a 0, no Maracanã. Com exceção deste duelo, o Rubro-Negro teve as redes balançadas por Atlético-GO, São Paulo, Athletico Paranaense, Botafogo e Ceará.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Fato curioso é que, dentre as peças defensivas, o Flamengo dispõe de diversos atletas prestigiados no futebol nacional, com passagens por seleções, inclusive. No último jogo, por exemplo, os três zagueiros utilizados têm histórico na Seleção Brasileira: David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. O goleiro Hugo, que falhou, é outro que também já foi convocado pelo técnico Tite, apesar de não ter estreado oficialmente com a Amarelinha.

O mau rendimento defensivo tem, indiscutivelmente, prejudicado o rendimento do Flamengo na competição. Até então, o Rubro-Negro conseguiu apenas uma vitória em seis jogos, contabilizando ainda três empates e duas derrotas. Não a toa, o Fla ocupa hoje apenas a 14º posição da tabela, ameaçado pelo Z-4. Para mudar a situação, a equipe precisa vencer o Goiás no próximo sábado (21), no Maracanã. Antes disso, porém, o time comandado por Paulo Sousa vai a campo na terça-feira (17), pela Copa Libertadores da América, contra a Universidad Católica. Neste jogo, uma vitória garante a classificação do Mais Querido para as oitavas de final do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo está desse jeito porque tem muita qualidade nos jogadores do elenco e não tem competência de um técnico meia boca acostumado a treinar times jogando com eles recuados defendendo e jogando em contra ataques. Olhem os jogos da seleção da Polônia.
    O flamengo tem craques mas não tem técnico no mesmo nível culpa do Braz. Não basta um idiota ficar gritando a beira do campo apontando dedo para os lados pra dizer que é técnico. Em algum jogo do flamengo vocês conseguiram vê o Paulo Sousa mostrar para os jogadores do flamengo como vencer uma defesa montada? Não pois ele tirava até laterais pra colocar o Pedro o Lázaro ou outro atacante como o Marinho e cruza bola na área pra alguém cabecear e nada mais . Evidência de incompetência. Acorda torcida do mengão fora Paulo Sousa incompetente!

  • Lamentável essa campanha da imprensa para queimar o Hugo. Antes do jogo com o Ceará, o Flamengo tinha a melhor defesa do campeonato. E o quarto pior ataque. Mas todo mundo bota o ataque nas alturas, e critica a zaga e o goleiro. Hugo levou um gol de falta ontem que o goleiro só defende quando advinha antes onde a bola vai. Aquilo nunca foi falha. Daí o Arrascaeta cobra dois escanteios, o Fla faz o gol, e ele é exaltado por ter dado duas assistências. O Arão é citado como um mero instrumento que o Arrasca usou para conseguir os dois gols. É impressionante os múltiplos pesos e medidas que a Imprensa usa. Se o Fla está lá embaixo na tabela hoje, é muito mais por ineficiência do badalado ataque do que da defesa, e as estatísticas são claras quanto a isso.

Comentários não são permitidos.