Flamengo terá desfalques importantes para jogo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Técnico Paulo Sousa tem semana livre para treinar o elenco e encontrar alternativas


Paulo Sousa não poderá contar com duas peças importantes para montar o time titular do Flamengo contra o Fortaleza. Tanto o meio-campista Arrascaeta quanto o atacante Gabigol são desfalques e apenas assistirão ao duelo do Fla contra os nordestinos. Dessa forma, o treinador português terá dor de cabeça para manter o nível da equipe no domingo (05).

Giorgian de Arrascaeta é ausência por conta da Seleção Uruguaia. O jogador foi convocado e já viajou na manhã desta terça-feira (31) para os Estados Unidos, onde o Uruguai fará o primeiro da série de três amistosos. Assim, o camisa 14 desfalca o Flamengo não só contra o Fortaleza, mas, também, diante do Red Bull Bragantino e do Internacional. 

A outra baixa rubro-negra é Gabriel Barbosa. O camisa 9 recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense, no último domingo (29), e, assim, ficou suspenso do próximo duelo flamenguista. Em contrapartida, opostamente a Arrascaeta, o jogador poderá voltar para os duelos seguintes do Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

 


Se não surpreender e apenas repor o espaço deixado por Arrascaeta e Gabigol, Paulo Sousa deve colocar Vitinho no meio de campo e Pedro no ataque. O camisa 11, inclusive, se recuperou de lesão na semana passada e voltou aos gramados no domingo (29), diante do Flu. A partida marcou o retorno do atleta que estava fora desde o primeiro embate da final carioca. Já o camisa 21 reveza o posicionamento com Gabi dentro da área e é presença certa para substituir o atleta suspenso.

Paulo Sousa ainda terá tempo para decidir como vai montar o time do Flamengo, isso porque, esta semana é livre de jogos. O técnico deu folga ao elenco na segunda (30) e na terça-feira (31). Os jogadores se reapresentam para os treinos de quarta (01), quinta (02), sexta (03) e sábado (04), visando o jogo contra o Fortaleza, no domingo (05). O duelo acontece no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também