Departamento médico do Rubro-Negro segue lotado, mesmo com alguns retornos importantes para Paulo Sousa
O departamento médico do Flamengo sofre duras críticas desde meados de 2021. O Rubro-Negro não consegue recuperar jogadores, visto que, quando são liberados, acabam retornando ao DM por conta de novas contusões. Tanto que, só nesta temporada, o Mais Querido já ultrapassa a marca de 20 problemas físicos. Mais dois foram confirmados neste fim de semana, quando o Mengão enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão.
Apesar de contar com baixas em praticamente todos os setores, a defesa é a mais afetada pela crise no departamento médico. Paulo Sousa jamais teve todos os zagueiros à disposição, por exemplo, que se alternam em jogos importantes das competições em que o Rubro-Negro atua. Rodrigo Caio, por exemplo, sequer estreou em 2022 com o Manto Sagrado, mesmo que já tenha sido relacionado por Paulo Sousa para o duelo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil.
CONFIRA TODOS OS JOGADORES QUE JÁ TIVERAM PROBLEMAS:
Rodrigo Caio (artroscopia no joelho);
Fabrício Bruno (pé);
David Luiz (desconforto acentuado);
Léo Pereira (desconforto e dores na coxa);
Gustavo Henrique (joelho e quadríceps);
Isla (quadríceps);
Ayrton Lucas (metatarso);
Pablo (joelho);
Diego Alves (joelho);
Matheuzinho (coxa);
Matheus França (ligamentos do joelho);
Marinho (costela);
Thiago Maia (corte na perna);
Andreas (costas);
Vitinho (coxa);
Bruno Henrique (desgaste, coxa, ombro e tendinopatia no joelho);
Pedro (desgaste);
Santos (quadríceps).
No momento, o Rubro-Negro conta com sete desfalques. Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Vitinho e Matheus França seguem realizando trabalhos específicos com fisioterapeutas e não tem previsão de volta. Matheuzinho é o mais próximo de retornar aos gramados, visto que já treina com o grupo, mas ainda não está 100%, e o Flamengo prefere agir com cautela para evitar novas lesões.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Pedro e Santos completaram a lista neste fim de semana. O atacante deixou o campo no jogo contra o Talleres (ARG), pela Libertadores, com dores na coxa. O exame realizado no CT não constatou lesão, mas o departamento médico optou por poupá-lo. Já o arqueiro, recém chegado ao clube, sofreu uma contusão no quadríceps no mesmo compromisso e iniciou tratamento no Ninho do Urubu.
De olho nos desfalques e na preparação física dos atletas, o Mais Querido seguiu viagem para Brasília, onde se concentra visando o jogo contra o Botafogo. O Clássico da Rivalidade acontecerá neste domingo (08), às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Racing (ARG) venceu o segundo jogo e avançou à final da Copa Sul-Americana Eliminado pelo…
MC Leozinho, torcedor fanático do Flamengo, adaptou a música “Se ela dança, eu danço” Sucesso…
Promessa é de casa cheia para primeira final da Copa do Brasil O Flamengo tem…
Corinthians está proibido de comprar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências A FIFA…
Yannick Bolasie nasceu na França e atualmente joga no Criciúma, time da Série A do…
Hugo Souza tem contrato até o final de 2025 com o Flamengo; goleiro está emprestado…