Em grande atuação, Rubro-Negro não deu chance ao adversário e pode assegurar vaga na próxima fase nesta terça (03)
Na manhã deste domingo (01), o Flamengo venceu o Paulistano por 80 a 73 e abriu vantagem de 2 a 0 na série quartas de final. Em grande atuação coletiva, e com destaques para Rafael Mineiro e Luke Martínez, o Mengão se impôs na capital paulista e conseguiu o triunfo. Agora, apenas uma vitória separa a equipe de Gustavo de Conti da semifinal, visto que os confrontos são disputados em formato ‘melhor de cinco’.
Assim como na primeira partida, o jogo 2 começou bastante equilibrado. No quarto inicial, o Paulistano chegou a abrir vantagem de seis pontos, mas o Orgulho da Nação buscou a virada e terminou em vantagem, graças à Mineiro e Balbi. Depois, no segundo, o Mais Querido encontrou melhor ritmo no ataque com excelentes tramas e chegou a conseguir margem superior a 10 pontos. No entanto, uma reação tardia dos paulistas fez com que as equipes fossem aos vestiários com 48 a 41 no placar.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Na segunda metade do cotejo, o Rubro-Negro viveu grande momento de oscilação. Após obter vantagem superior a 10 pontos novamente, a defesa cochilou, e o Paulistano conseguiu encostar no placar, que já marcava 54 a 50. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Luke Martínez. O ‘Sniper’ do Mengão esquentou nas bolas três e finalizou o terceiro quarto com um arremesso da quadra da defesa, batendo o relógio e levantando a torcida do Flamengo no Ginásio Antônio Prado Júnior.
No quarto derradeiro, o Mais Querido fechou com chave de ouro. Olivinha melhorou no ataque, Dar Tucker foi ativo no garrafão e o Orgulho da Nação confirmou a vitória que dá tranquilidade na série. Além disso, o triunfo pode ser considerado uma das melhores atuações do Flamengo desde o Mundial, em fevereiro. Como mencionado, Mineiro e Luke chamaram a responsabilidade no Mengão e fecharam a partida com 16 e 15 pontos, respectivamente. No lado do Paulistano, o americano Barnes finalizou o cotejo com 31 pontos e foi o cestinha.
Com a vitória, o Mais Querido se credencia como franco favorito na série e está a apenas uma vitória de conseguir a classificação para a semifinal. No entanto, além do triunfo em si, o ‘jogo 2’ significou muito para o elenco do Flamengo por conta da reintegração de Brandon Robinson. O ala-armador americano, que teve problemas internos e foi afastado após a eliminação na Champions League, aparou as arestas com a diretoria e voltou a ser relacionado pelo elenco profissional. Dessa forma, o Mengão não tem mais desfalques nos playoffs do NBB.
Agora, o foco total é no jogo 3 que, como mencionado, pode definir a classificação do Rubro-Negro à semifinal do NBB. Flamengo e Paulistano voltam à quadra do Ginásio Antônio Prado Júnior nesta terça-feira (03), às 21h (horário de Brasília). Se vencer, o Mais Querido garante vaga na próxima fase, mas, em caso de revés, a série retorna ao Rio de Janeiro. No momento, os possíveis adversários do Mengão são Minas e Unifacisa, que estão empatados em 1 a 1.
Rodrigo Tabata tem lesão constatada na coxa esquerda, mas treinou com os companheiros nesta quinta-feira…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Flamengo tem três placas na base do troféu da Libertadores A Conmebol mudou a taça…