Fluminense x Flamengo – Comente aqui!

Compartilhe com os amigos

Clássico Fla-Flu acontece no Maracanã, na noite carioca


O Flamengo mede forças com o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h (horário de Brasília) deste domingo (29). Na busca insana pelo arranque na temporada, o Rubro-Negro de Paulo Sousa precisa da vitória no clássico para ganhar forças e retornar à primeira metade da tabela de classificação. Para isso, o português tem dois retornos, mas, também, seis desfalques.

Filipe Luís retorna ao time após se recuperar de lesão sofrida no jogo contra o Botafogo, em Brasília. No entanto, Paulo Sousa decidiu seguir com Ayrton Lucas entre os titulares e deixar o experiente defensor largando no banco de reservas. A suplência é o mesmo lugar, inicialmente de Vitinho, que também está de volta à lista de disponíveis.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Já a caderneta de desfalques é composta por seis jogadores. São eles: Santos (quadríceps da coxa), Diego Alves (pubalgia), Matheus França (recuperação pós-cirurgia), Fabrício Bruno (recuperação pós-cirurgia) e Gustavo Henrique (em transição). Vale lembrar que nenhuma dessas baixas fazem parte do time titular de Paulo Sousa.

Dessa forma, o Flamengo está assim escalado para o Fla-Flu: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

No lado do Fluminense, Felipe Melo é o único retorno, mas o volante no banco de reservas — não entra em campo desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, quando foi substituído no segundo tempo. Por outro lado, quatro jogadores desfalcam o Tricolor por estarem machucados: os zagueiros Luan Freitas (joelho direito) e Nino (coxa esquerda), o lateral Pineida (coxa esquerda) e o atacante Fred (olho esquerdo).

Então, o técnico Fernando Diniz põe o seguinte time titular para o clássico contra o Flamengo: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Yago Felipe; Wellington, André, Jhon Arias e Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano.

É FLA-FLU!

São nesses dois contextos que Flamengo e Fluminense medem forças a partir das 18h (horário de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã. Pela oitava rodada do Brasileirão, o Mengo tem a chance de retornar à primeira metade da tabela de classificação caso vença e some a terceira vitória no campeonato, já que é apenas o 14º, com nove pontos. Enquanto isso, o Tricolor é o sétimo, com 11. Lembrando que você já pode acompanhar todos os lances do clássico Fla-Flu na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também