Francisco Diá deixa o Altos-PI após ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Treinador ficou pouco mais de 15 dias no cargo e comandou a equipe em cinco partidas


Nesta segunda-feira (16), o Altos-PI se despediu do técnico Francisco Diá. Depois de acumular mais uma derrota na Série C, dessa vez para o Atlético-CE, o treinador não resistiu e deixou o clube piauiense. O comandante esteve à frente do Alviverde nos dois jogos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e deu show de carisma e irreverência em ambas as partidas.


Ao todo, Diá esteve no comando do Altos-PI por 19 dias. Em cinco jogos disputados, o treinador teve aproveitamento de 20% (quatro derrotas e uma vitória). Dois destes revéses aconteceram diante do Flamengo, pela Copa do Brasil: 2 a 1 em Teresina e 2 a 0 em Volta Redonda. A segunda passagem de Francisco no clube piauiense foi bem diferente da primeira, que terminou de maneira invicta após quatro partidas.

Vale destacar que, apesar de ter apenas alguns meses de temporada efetiva, o Altos-PI já teve quatro treinadores. O ano começou com Evandro Guimarães, depois passou pelos comandos de Carlos Rabelo e Agnaldo Liz. O antecessor de Diá, por exemplo, tinha ficado apenas 15 dias à frente do clube. Em contato com o ‘Globo Esporte’, o presidente do Alviverde, Warton Guimarães, afirmou que Francisco não foi demitido.

Ele entendeu que ia dar uma recuada para a próxima temporada, foi uma acordo, temos muito respeito pelo Diá, é meu amigo, foi um acordo, um entendimento. No final da tarde, vamos anunciar o novo técnico — disse o mandatário.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, o Altos vive péssima situação na Série C, única competição que restou em 2022. A equipe piauiense ocupa a 19ª posição na tabela de classificação, com três pontos conquistados (uma vitória e cinco derrotas). O próximo compromisso do clube alviverde é contra o Mirassol, neste domingo (22), fora de casa. O adversário é o líder da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também