Grupos políticos do Flamengo lançam campanha para reverter limitação de off-Rio: “Mil são vocês! Nós somos milhões”

Compartilhe com os amigos

Grupos de oposição à gestão Landim lideram movimentação para alteração de emenda

Na última segunda-feira (09), em reunião do Conselho Deliberativo, foi aprovada a emenda que restringe em 1.000 o número de sócios contribuintes off-Rio do Flamengo. A medida, no entanto, causou enorme desagrado, e grupos políticos de oposição ao governo Landim resolveram lançar uma campanha para reverter o resultado da votação.

Três grupos políticos e uma conselheira resolveram se unir contra a limitação de off-Rio no quadro de associados do Flamengo. São eles: Frente Flamengo Maior, Flamengo sem fronteiras, SóFla e Marion Kaplan. A campanha lançada foi intitulada “Mil são vocês! Nós somos milhões”, e visa arrecadar assinaturas para reverter o resultado da votação.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


TEXTO ELABORADO PELOS GRUPOS POLÍTICOS:

“Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho Deliberativo,

1- Submetemos à superior deliberação de Vossa Excelência, nos termos regimentais, a proposta de Emenda ao Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo, na parte que, conforme deliberação do Conselho Deliberativo em sessão do dia 09/05/2022, introduziu o §11 ao art. 6º do Estatuto, regulamentando a categoria de associado Contribuinte Off-Rio;

2- Entretanto, o inciso I deste parágrafo tem a seguinte redação:

I – O quadro de Associado Contribuinte Off Rio fica limitado a vinte por cento (20%) da totalidade dos associados contribuintes, não podendo exceder ao número de mil (1000) associados;

3- Temos orgulho do Flamengo como o clube mais popular do mundo, com milhões e milhões de torcedores. A paixão de cada um de nós desconhece limite. Exatamente por isso, essa injusta limitação trouxe um sentimento de repulsa entre os rubro-negros, que se indignaram com a criação de uma cota máxima para os que, não frequentando a sede social com regularidade, querem se associar pagando uma mensalidade mais em conta, sem deixar de participar da vida do clube;

4- Ninguém desconhece que a esmagadora maioria da torcida do Flamengo – certamente mais de 80% do total, talvez até próximo a 90% – reside a mais de 100km da capital do Rio de Janeiro. Permitir, ou melhor, incentivar, que toda essa massa de fanáticos rubro-negros possa se sentir parte integrante do Clube de Regatas do Flamengo vai ao encontro do engrandecimento do Mais Querido do Brasil.

5 – Assim, amparados pelo Estatuto Social e pelo Regimento Interno do Conselho Deliberativo, os signatários, enfim, apresentam a proposição de Emenda ao Estatuto, para que o inciso I do §11 da atual redação do art. 6º seja SUPRIMIDO, passando-se a adotar a seguinte redação:

Art.6 (…)
“§ 11- O associado Contribuinte Off-Rio é aquele que reside fora da região metropolitana do Rio de Janeiro e a pelo menos 100 quilômetros de distância dos limites da cidade do Rio de Janeiro, tendo o direito de frequentar as dependências do Flamengo por trinta dias por ano, contados a partir da data de sua admissão, mesmo que em períodos não consecutivos, inclusive sábados, domingos e feriados, não computados nesse prazo os dias em que comparecer a Sede da Gávea para participar de reuniões presenciais do Conselho de Administração ou do Conselho Deliberativo, se eleito nos termos dos artigos 87 e 98 do Estatuto, respeitado o inciso IX do Art. 19, sendo lhe vedada a inclusão de dependente. O valor da sua contribuição mensal não poderá ser inferior a 75% (setenta e cinco por cento) do valor da contribuição mensal do associado Contribuinte, sendo lhe assegurado todos os direitos e deveres previstos neste Estatuto ao associado Contribuinte Off-Rio.

I – Após a abertura de procedimento apuratório com a oportunidade de ampla defesa ao interessado, em respeito ao princípio do contraditório, o associado Contribuinte Off Rio que, comprovadamente, fraudar o seu domicílio para se associar nesta categoria, será excluído do quadro associativo do clube, pelo período estabelecido no inciso II;

II – O associado Contribuinte Off Rio que sofrer a penalidade disciplinar do inciso I, do § 11, do art. 6º do Estatuto não poderá se associar em outra categoria do quadro social pelo prazo de 10 (dez) anos, a contar da decisão definitiva de exclusão do quadro associativo do clube.”

Saudações Rubro-Negras dos Conselheiros e sócios listados na relação anexa.

Walter Monteiro,
Ricardo Hinrichsen,
Ricardo Lomba,
Marion Kaplan.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao vai dar em nada pq a sede do flamengo tem dono é parte da “elite” carioca q odeia povo, amam privilégios muitos nem ligam pro futebol do clube, o estádio da gávea é outro exemplo poderia sair ali um estadio para. 30,40.50 … Mil mas nao dá pois essa minoria controla a justiça, o estado, a mídia…

  • Nossa… quem foi o idiota que propôs essa idéia? KKK

  • Por causa dessas ridiculagens foi que eu canselei meu cartão de sócio torcedor

Comentários não são permitidos.