Hugo falha feio, mas Pedro marca e Flamengo vence na Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encarou o Sporting Cristal, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, em um jogo protocolar. Isso porque, o Rubro-Negro já estava classificado para as oitavas de final e com a liderança garantida no Grupo H do torneio. Ainda assim, a equipe comandada por Paulo Sousa foi atrás da vitória e conseguiu triunfar por 2 a 1, com gols marcados por Isla e Pedro. O tento do adversário foi marcado por Gonzáles, contando com grande falha de Hugo.

Com isso, o Fla vai para o mata-mata tendo uma das melhores campanhas da fase de grupos, com 16 pontos – apenas o Palmeiras ficou à frente, com 18, e o River, que joga nesta quarta (25) pode ultrapassar pelo saldo de gols.


O JOGO

Já classificado, Paulo Sousa definiu uma escalação mista para dar rodagem ao elenco. Alguns jogadores menos utilizados, como Marinho e Isla ganharam a oportunidade, e outros nomes ‘carimbados’ na escalação foram mantidos, como Gabigol e Pablo, além de Pedro, que tem ganhado mais espaço.

Logo nos minutos iniciais, o Rubro-Negro criou a primeira chance de gol. Após Marinho se deslocar para o lado esquerdo e fazer cruzamento rasteiro, Pedro dominou bem e ajeitou para Gabigol. O camisa 9 buscou a finalização colocada, mas mandou para fora.

Enquanto isso, a primeira oportunidade do adversário veio aos 12 minutos. Atacando o lado direito da defesa do Flamengo, Loyola conseguiu espaço e invadiu a área. Cara a cara com Hugo, o atleta tentou o chute cruzado, mas mandou pelo lado de fora da rede.

O jogo ficou morno, com o Flamengo tendo a maior posse, mas sem conseguir grandes chances em sequência. Marinho conseguiu assustar o goleiro Duarte aos 27 minutos, após receber bom passe de João Gomes e bater forte, da entrada da área. Mas o primeiro golpe de verdade veio minutos depois, com Isla.

Aos 30 minutos, David Luiz arriscou lançamento do meio campo. A bola desviou no meio do trajeto e ficou à feição para Isla. O lateral dominou e chutou mascado. A bola ainda tocou no zagueiro Madrid antes de ir para o fundo das redes e abrir o placar a favor do Mengo.

Depois disso, o Fla voltou a ameaçar aos 43′, quando Lázaro saiu cara a cara com o goleiro, mas foi parado. Vale destacar que, ainda no primeiro tempo, o volante João Gomes recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, o jogador já foi para o vestiário sabendo que terá suspensão a cumprir nas oitavas de final.

A etapa complementar voltou com um Sporting Cristal mais ofensivo, mas sem grandes efeitos práticos no jogo. Inclusive, o primeiro ‘susto’ da etapa complementar também foi do Fla. Aos seis minutos, Thiago Maia fez bom lançamento para Lázaro, e o goleiro Duarte teve que sair para cortar. Na sobra, Pedro bateu por cobertura, e a bola passou perto.

Pedro voltou a aparecer aos 14 minutos, mas dessa vez como garçom. O camisa 21 recebeu na entrada da área e encontrou Lázaro com um belo passe de calcanhar. O jovem dominou e bateu forte, de esquerda, mas o goleiro fez mais uma boa defesa.

Aos 17 minutos, o Sporting Cristal teve ótima chance para empatar. Em lançamento nas costas de Ayrton Lucas, Lola levou a melhor e conseguiu passar para González. Cara a cara com Hugo, o meia exagerou na força e mandou por cima da meta, dando alívio aos rubro-negros.

Vendo a melhora do adversário, Paulo Sousa promoveu uma sequência de mudanças: Rodinei, Andreas e Bruno Henrique entraram nas vagas de Isla, João Gomes e Marinho.

Pouco depois de entrar, Bruno Henrique e Andreas conseguiram fazer a diferença. O atacante arrancou pela esquerda e sofreu falta. Na cobrança, o belga fez ótimo cruzamento, e Pedro subiu bem para cabecear, ampliando o placar para o Flamengo aos 29 minutos.

O tento animou a equipe rubro-negra, que criou mais duas chances claras de gol na sequência. Em nova bola parada, David Luiz fez grande cabeceio a queima roupa, e a bola tinha endereço certo, mas o goleiro desviou, contando ainda com o travessão para o Fla não aumentar a conta. No lance seguinte, foi a vez de David cruzar para Lázaro. O jovem cabeceou pelo lado de fora das redes e chegou a ‘enganar’ torcedores, que comemoraram ao pensar que havia sido gol.

Tentando mudar o cenário, o técnico Mosquero substituiu o atacante Ávila por Grimaldo. Paulo Sousa respondeu ao mesmo tempo, com Victor Hugo na vaga de Lázaro, aos 32 minutos.

Aos 40 minutos, o Sporting Cristal conseguiu diminuir o placar. González, que havia perdido uma grande chance, conseguiu espaço para bater cruzado. Mesmo sem ter sido uma grande finalização, o goleiro Hugo falhou e acabou aceitando.

Os minutos finais foram mais agitados, já que o time visitante cresceu no jogo e chegou a sonhar com o empate, mas o Fla conseguiu controlar a pressão e garantir a vitória. Com isso, o Rubro-Negro chegou a 16 pontos, com nove gols de saldo. Até então, esta é a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, abaixo do Palmeiras. O Fla ainda pode ser ultrapassado pelo River Plate, que joga nesta quarta-feira (25), contra o Alianza Lima. Caso o time argentino vença por dois gols ou mais, ultrapassará o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só tinha 1 encanto, que eram as boas defesas pelo tamanho. Péssimo com o pé e sai horrorosamente em bolas altas. Não sobra mais nada para aproveitar. Um bom de um frangueiro.

  • Só tinha 1 encanto, que eram as boas defesas pelo tamanho. Péssimo com o pé e sai horrorosamente em bolas altas. Não sobra mais nada para aproveitar. Um bom de um frangueiro.

  • Esse Goleiro do Flamengo é igual Feriado em dia de Domingo!

  • Esse Goleiro do Flamengo é igual Feriado em dia de Domingo!

Comentários não são permitidos.