Jogo de seis pontos: Flamengo ultrapassará o Fluminense em caso de vitória no clássico

Compartilhe com os amigos

Apesar da aparente distância longa na tabela, os times estão separados por apenas dois pontos


Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste fim de semana, e o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense. O clima vivido entre as equipes é de decisão, visto que, além da já histórica e tradicional rivalidade, os times precisam da vitória para dar confiança no Brasileirão. Com o início irregular que ambas tiveram na competição, o embate se tornou um famoso ‘jogo de seis pontos’.

Atualmente, o time comandado por Fernando Diniz está em sétimo, enquanto o Flamengo ocupa a modesta e preocupante 14ª posição. Contudo, a distância na tabela mascara a real diferença de pontuação entre os rivais. O time das Laranjeiras tem 11 pontos, enquanto o Rubro-Negro tem nove, ou seja, apenas dois a menos. Desta forma, a vantagem do adversário pode ser superada já neste confronto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Caso o Flamengo consiga vencer o Fluminense e dar fim ao incômodo tabu de cinco jogos sem triunfar frente ao rival, o time de Paulo Sousa chegará a 12 pontos. Com isso, seria possível assumir até mesmo o sexto lugar, a depender dos resultados de outros clubes. Em uma conta mais prática, simples e realista: se triunfar, o Mais Querido leva, ao menos, uma posição na tabela, pois fica acima do Flu.

Sabendo da importância do confronto e da responsabilidade de buscar o triunfo, o Flamengo faz o último treino neste sábado (28), contando com boa parte do elenco principal – algumas peças importantes, como Santos e Filipe Luís, ainda estão no departamento médico. O clássico contra o Fluminense está marcado para as 18h (horário de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã, e uma festa da Nação Rubro-Negra é esperada, visto que todos os ingressos disponibilizados em setores acessíveis à torcida do Fla foram vendidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também