Rubro-Negro soma duas derrotas seguidas e flerta com zona de rebaixamento no Brasileirão
Com a derrota para o Botafogo por 1 a 0 no último domingo (08), o Flamengo chegou ao segundo revés seguido no Brasileirão e aumentou os questionamentos da torcida rubro-negra. A fase irregular do time de Paulo Sousa ganhou destaque no Diário Olé, da Argentina, que repercutiu, inclusive, o ambiente conturbado do clube após as declarações polêmicas de Jorge Jesus.
“O Mengão, líder do Grupo H e invicto na Copa Libertadores, está flertando com a zona de rebaixamento no Brasileirão…O ambiente se tornou estranho com os discursos de Jorge Jesus e do atual treinador, Paulo Sousa…É assim que o Flamengo enfrentará a reta final da fase de grupo da Libertadores, imerso em um clima de instabilidade, que pode pregar peças”, escreveu o jornal.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Jorge Jesus abriu o jogo sobre a vontade de voltar ao Flamengo e chegou a estipular prazo para se acertar com o clube, mesmo com Paulo Sousa garantido no comando da equipe. A diretoria rubro-negra, entretanto, manteve o respaldo ao atual técnico. Jesus, aliás, já está de volta a Portugal e confirmou que não seguirá sua carreira no Brasil.
Apesar do respaldo da diretoria, Paulo Sousa continua pressionado pela torcida rubro-negra, que cobra não só os resultados, mas também um melhor desempenho do time. Apesar da invencibilidade na Libertadores, como citou o jornal argentino, o Flamengo ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, a dois pontos da zona de rebaixamento.
O Mengo, portanto, precisa de uma recuperação urgente no Campeonato Brasileiro, mas, antes disso, decide a classificação na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro encara o Altos-PI, pelo duelo de volta da terceira fase. O jogo será disputado às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.