Jornalista aponta principal ponto positivo de Paulo Sousa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador português está sob pressão no Rubro-Negro, mas há coisas boas


O trabalho de Paulo Sousa está longe de atingir a unanimidade. Cercado de pressão, o técnico português busca a “fórmula perfeita” para recolocar o Flamengo no caminho dos títulos. E é justamente nessa procura por peças ideais que o Mister chegou a João Gomes e Lázaro. Dessa forma, o jornalista Rafa Penido, do Coluna do Fla, elogia o envolvimento do treinador lançando os garotos da base é o ponto mais positivo até o momento na passagem do europeu pelo Mais Querido.

— O elogio que eu faço ao técnico Paulo Sousa é o aproveitamento da base. Jogadores como João Gomes e Lázaro nunca jogaram tanto e tiveram os seus respectivos “futebóis” potencializados. Os moleques são “muito bola” e sempre foram, desde a base chamaram atenção como outros que estão vindo aí, que estão chegando. O João Gomes é o destaque absoluto desta temporada e o Lázaro virou uma realidade, finalmente. É ali um co-titular, uma peça importante na engrenagem para esta temporada — opinou Rafa.

ASSISTA AO VÍDEO:

Em 2022, o Flamengo já marcou 50 gols. Desses, 17 tiveram participação de garotos da base. Citado por Rafa Penido, Lázaro é o “cria” que mais aparece para balançar as redes, seis vezes. O meia-atacante também já deu três assistências, participando de nove tentos.

João Gomes é volante e, automaticamente, não participa tanto diretamente dos gols. No entanto, o jogador tem função essencial na “volância” da equipe de Paulo Sousa, não à toa é titular absoluto até o momento. O camisa 35 atuou por 1.557 minutos em 25 dos 27 jogos do Flamengo na temporada, tendo uma média de 62′ por partida.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os dois garotos lembrados por Rafa Penido estão à disposição de Paulo Sousa para o próximo confronto do Rubro-Negro. Na Arena Castelão, o Flamengo encara o Ceará, às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (14), pela sexta rodada do Brasileirão. E você poderá acompanhar todos os lances, ao vivo, desse confronto no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também