Landim rasga elogios ao Departamento Médico do Flamengo e promete explicações

Compartilhe com os amigos

Presidente rubro-negro destacou tecnologia de última geração utilizada pelo DM


O Flamengo vive com problemas constantes na atual temporada quando a pauta está atrelada as lesões dos jogadores. No momento, sete atletas estão contundidos e sequer possuem previsão de retorno aos gramados. Apesar das diversas críticas ao Departamento Médico (DM), o presidente do clube, Rodolfo Landim, rasgou elogios aos procedimentos utilizados no DM e prometeu relatar cada passo realizado pelos profissionais rubro-negros.

— Vou preparar uma apresentação para vocês, para que possam conhecer todo o processo que existe. Como é feita a preparação do atleta, quais são as preocupações que a gente tem, como a gente faz a carga de exercícios para cada um deles. Quando há uma lesão, quais são os equipamentos que a gente tem, como fazer uma prevenção de uma lesão, tudo isso -, comentou, antes de finalizar:

— Tem muita coisa, tecnologia que está sendo utilizada no Flamengo, que as vezes eu vejo na televisão que as pessoas falam de uma forma bem ampla, e não falam em dados, em dados comparativos com outros clubes -, destacou, nesta segunda-feira (09), em reunião entre os conselheiros do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como dito anteriormente, o Flamengo possui sete jogadores no Departamento Médico. São eles: os zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Fabrício Bruno, o lateral-direito Matheuzinho e os atacantes Vitinho e Marinho.

É importante destacar que o lateral-esquerdo Filipe Luís sentiu dores musculares no último domingo (08), contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e não treinou com o elenco nesta segunda-feira (09), em reapresentação no CT Ninho do Urubu. Portanto, a lista de ausências do Flamengo pode aumentar caso a lesão do defensor seja confirmada pelo Departamento Médico.

Desta forma, o técnico Paulo Sousa terá ‘dor de cabeça’ para montar a equipe para o duelo desta quarta-feira (11), contra o Altos-PI, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ederson, sou um dos que defendem o Willian Arão mais recuado na zaga, mas não como zagueiro no lado direito. Na minha opinião, ele deveria jogar como um “falso” cabeça-de-área, posicionado à frente da zaga para dar mais proteção e atuando como um “falso” terceiro zagueiro! Desde os tempos dos outros técnicos, defendo esta formação, mantendo Filipe Luiz e Isla como laterais/alas, subindo “só na boa” e compondo a segunda linha defensiva a frente do trio ofensivo (Bruno H/Arrascaeta/Gabigol). No meio, João Gomes e Everton Ribeiro.

  • paulo sousa uma dica pra voce coloque wuiliam airao de zagueiro ne isso que vcoe quer voce term um garoto da base o cleiton e quer coloca airao entao coloque e se a funde de vez

  • Se vc valorizasse os profissionais do clube não perderíamos fisiologistas, preparadores físicos, nutricionistas,fisioterapeutas para Palmeiras,Va2co,Botafogo e Bragantino.
    Toma vergonha na cara presidente Landim e valorize os profissionais que cuidam dos nossos atletas.

  • O problema dos jogadores do Flamengo é falta de JOGO…joga um aí para outro ..aí joga outro…! Eu quando fico um tempo sem jogar suíço..quando volto ..fico todo dolorido! Então esse mané desse técnico tem que deixar um time padrão jogar seguidamente…e não todo jogo um! Bão viver contundido.. é muita máquina e pouco entendedor de futebol..NUMERO E ESTATÍSTICA NAO GANHA CAMPEONATO..! ganha de voley basquete etc ..mas futebol não! Vídeo Corinthians e santos no topo da tabela

Comentários não são permitidos.