Lateral do Ceará projeta jogo disputado contra o Fla, mas avisa: “Esperamos sair com a vitória”

Rubro-Negro encara o time cearense na tarde do próximo do sábado (14)


Após se classificar às oitavas da Copa do Brasil, o Flamengo viaja ao Nordeste para buscar recuperação no Campeonato Brasileiro. Contra o Ceará, o Rubro-Negro tem a missão de somar a segunda vitória na competição. No entanto, Nino Paraíba acredita que o Alvinegro conseguirá ter boa atuação diante do Fla.

— Nós sabemos que é um jogo difícil, mas que esperamos sair de campo com a vitória. Precisamos dar o nosso melhor diante do nosso torcedor para mostrar nosso futebol. Nosso time tem feito grandes partidas na Sul-Americana e Copa do Brasil e podemos repetir o mesmo futebol no Brasileiro — afirmou o lateral do Ceará.

Na Sul-Americana, a equipe treinada por Dorival Júnior é a primeira do Grupo G, com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas e caminha para a classificação. Também em uma competição continental, mas na Libertadores, o Flamengo lidera a chave, tendo somado dez dos 12 pontos disputados. Dessa forma, o embate de sábado (14) marcará o encontro de clubes que ainda não perderam nos campeonatos internacionais em 2022.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


NINO EMPOLGADO APÓS PRIMEIRO GOL

Um dia depois do Flamengo derrotar o Altos-PI por 2 a 0, o Ceará entrou em campo e também venceu. Na Arena Castelão, o time cearense bateu a Tombense por 2 a 0 e seguiu às oitavas do mata-mata. Nino Paraíba, inclusive, marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. E o lateral carrega o feito como motivação para encarar o Fla.

— Sem dúvida alguma é um gol que me dá mais confiança para mostrar e desenvolver meu futebol aqui no Ceará. Na hora do lance eu vi a aproximação do goleiro e só pensei na cavadinha, deu certo e eu espero que seja o primeiro de muitos com essa camisa —  contou Nino.

Um das missões do Flamengo na Arena Castelão é barrar o ímpeto ofensivo de Nino Paraíba, na direita do ataque cearense. Para isso, Paulo Sousa não poderá contar com Filipe Luís na esquerda, pois o lateral esquerdo está lesionado e é desfalque ainda por tempo indefinido. À disposição do técnico português, Ayrton Lucas deve ser escalado como titular, mesmo após atuação positiva de Marcos Paulo contra o Altos-PI.

CEARÁ X FLAMENGO NA ARENA CASTELÃO

O Flamengo vai encarar o Ceará às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (14), pela sexta rodada do Brasileiro. O Mengo é o 14º, com cinco pontos, e visa retornar à primeira página da tabela de classificação com o confronto na Arena Castelão. Já o Alvinegro abre a zona de rebaixamento, com uma vitória e três derrotas. A exibição do jogo será exclusiva do canal Premiere. Porém, você poderá acompanhar todos os lances do duelo, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também