Libertadores: Flamengo só decide classificação fora de casa em eventual semi contra o River

Compartilhe

Rubro-Negro teve a terceira melhor campanha na fase de grupos, fator determinante para os mandos


O caminho para a Glória Eterna está definido: em sorteio ocorrido nesta sexta-feira (27), o Flamengo conheceu o adversário para as oitavas de final da Libertadores, que será o Tolima (COL). Junto a isso, o chaveamento até a final também está traçado e, caso avance às próximas fases, o clube da Gávea terá o direito de decidir a maior parte dos confrontos em casa. Isso só mudará numa eventual semifinal contra o River Plate (ARG).

O critério para definir a ordem dos mandos é o ranking geral da competição na fase de grupos, sendo que os que tiveram a melhor colocação fazem o segundo jogo em casa. O Flamengo, com 16 pontos, ficou em terceiro. Um dos clubes acima foi justamente o River Plate (ARG), que fez a mesma pontuação, mas levou a melhor no saldo de gols. Na liderança, quem ficou foi o Palmeiras, com 18 pontos conquistados. Contudo, por estar na chave oposta, o rival paulista só bateria de frente em caso de uma nova final entre os clubes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O caminho até a final

Nas oitavas, o primeiro jogo será com mando do Tolima (COL), entre os dias 28 e 30 de junho. A volta, por sua vez, acontecerá no Maracanã, entre 5 e 7 de julho. Se passar pelo time colombiano, o Fla terá Corinthians ou Boca Juniors (ARG) pela frente. O time argentino somou 10 pontos na fase de grupos, e o paulista fez nove. Sendo assim, nas quartas de final, o Rubro-Negro também decidiria em casa.

Pensando mais à frente, na semifinal, os possíveis rivais são Velez Sarsfield, River Plate, Colon e Talleres de Córdoba, todos da Argentina. Como já citado, desses clubes, apenas o River Plate teria prioridade em relação ao Fla. Na decisão, em jogo único, o critério mando serve apenas para questões protocolares e decisão de uniformes. Neste caso, o Mengo seria tratado como ‘visitante’ se enfrentasse o Palmeiras. Todos os outros sete clubes da outra chave (Athletico, Libertad (PAR), Fortaleza, Estudiantes (ARG), Emelec (EQU), Cerro Porteño(PAR) e Atlético-MG) ficaram abaixo do Mais Querido.

Veja o chaveamento completo:

Foto: Divugação/Conmebol Libertadores

Ver comentários

  • Tolima... Corinthians ou Boca... River Plate... só moleza!!! E com Paulo Souza no comando desse time então...
    Melhor acreditar no sorteio da Copa do Brasil ou tentar uma vaga na repescagem da libertadores através do brasileiro.

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Chapecoense em treino desta terça

Treino desta terça-feira (21) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…

21/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Zico implora pelo fim das comparações entre Pelé e Messi

Assunto cresceu às vésperas da final da Copa do Mundo Antes de a Espanha vencer…

20/07/2026
  • Destaque

Jornal espanhol enaltece fase de Samuel Lino no Flamengo: “Encontrou o lugar no mundo”

Como está a situação de Samuel Lino em 2026? Samuel Lino foi o grande destaque…

20/07/2026
  • Manchetes

Vini Jr faz harmonização facial e surpreende os fãs com nova aparência; veja foto

Como ficou a harmonização facial de Vini Jr?   Vini Jr virou assunto nesta segunda-feira…

20/07/2026
  • Notícias

Especulado no Flamengo, David Romero é cortado de jogo da Copa Sul-Americana

Atacante do Tigre (ARG), Romero não encara o Nacional (URU) nesta terça-feira (21) O mercado…

20/07/2026
  • Destaque

Jorge Jesus corneta Ancelotti e diz que levaria Pedro, do Flamengo, para a Copa do Mundo

Novo técnico de Portugal, Jorge Jesus rasgou elogios a Pedro Antes de Carlo Ancelotti assumir…

20/07/2026