Mais um: coordenador técnico da base deixa o Flamengo

O ex-lateral, Gilberto, é um dos cotados para assumir interinamente a função de coordenador técnico da base.


O coordenador técnico da base do Flamengo, Lúdyo Santos, está de saída do clube. O ex-lateral e atual coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), Gilberto, é um dos nomes cotados para assumir interinamente a função.

O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso, mas já há rumores de que uma decisão deve ser tomada durante os próximos dias. O ex-cooredenador técnico chegou ao Mais Querido em 2018 para ocupar o lugar deixado por Leo Inácio.  A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Flazoeiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lúdyo Santos iniciou sua carreira em 2008 como treinador das categorias de base do América Mineiro. Em 2013 asumiu o comando da categoria Sub-17 do Botafogo. No ano de 2014, assumiu o comando da equipe profissional do Tupi, onde ficou até 2015 e se tornou Coordenador Técnico. Antes de se transferir para o Flamengo, Lúdyo foi para o Tupynambás (MG), onde obteve dois acessos em três anos.

Além da saída de Lúdyo, o Flamengo também perdeu Fábio Matias, ex-treinador do Sub-20 e um dos técnicos mais promissores de sua geração chegando a ser cotado para assumir a Seleção Brasileira Sub-20. Em sua redes sociais, o Rubro-Negro divulgou imagens do ex-técnico se despedindo dos atletas e da comissão técnica: “Após o empate por 2×2, contra o Botafogo, pela Taça Guanabara Sub-20, o técnico Fabio Matias se despediu do grupo e anunciou que deixará o comando da equipe.”