Matheuzinho tem o melhor desempenho entre jovens defensores no Brasileirão

Lateral direito foi o responsável pelo cruzamento do gol da vitória sobre o Goiás, no último sábado (21)

No último sábado (21), o Flamengo venceu a equipe do Goiás por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após esta partida, um jogador específico teve muito o que comemorar: Matheuzinho, o responsável pela assistência do único gol da partida, chegou a marca de melhor desempenho entre os jovens defensores no Brasileirão.

O lateral direito tem números surpreendentes com a camisa do Flamengo. Ao todo, o atleta soma três jogos pelo Rubro-Negro na competição com uma assistência, cinco passes decisivos, 15 bolas recuperadas, oito desarmes. Outro ponto que chama bastante atenção são os números de cartões e faltas cometidas. O camisa 34 tem o total de 0 amarelo e apenas, quatro faltas. 

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Com 89% em acertos no passes e 29% de exatidão no quesito cruzamentos, Matheuzinho vem conseguindo ganhar a disputa de posição com Isla, seu concorrente direto pela lateral direita. Vale destacar que, o chileno iniciou a temporada como titular da equipe. Mas após falhas e críticas da torcida, acabou abrindo espaço para o jovem atleta da base rubro-negra. No último confronto do time, o atleta foi o responsável  do cruzamento na medida para o atacante Pedro apenas ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do time goiano.

Vivendo um ótimo momento, Matheuzinho e todo elenco rubro-negro já se concentra para o seu próximo compromisso. Nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro, já classificado para as oitavas de final do torneio continental, recebe o Sporting Cristal (PER), no Maracanã. O embate será válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição e acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *