Paulo Sousa exalta evolução e aponta o melhor jogo do Flamengo em 2022

Treinador ficou feliz com a aplicação tática do Rubro-Negro contra a Universidad Católica (CHI)


A atuação do Flamengo contra a Universidad Católica (CHI) agradou parte da torcida, que pedia um bom futebol do time de Paulo Sousa. Depois do 3 a 0 sobre os chilenos no Maracanã, pela Libertadores, o técnico português foi perguntado se tal desempenho foi o melhor apresentado em 2022. A resposta do Mister lembrando do jogo contra o Palmeiras foi convicta, porém, elogiou a aplicação da equipe na ‘forma tática’.

— Em termos táticos e de equilíbrio técnico, penso que o melhor foi contra o Palmeiras. Acho que foi um ritmo bem alto, que nos custou alguns jogadores logo em seguida num gramado artificial, mas me parece que foi um dos melhores jogos da forma tática como a equipe entendeu, dominou e criou. Só faltou mesmo aquela eficácia que em alguns momentos tem faltado para poder dimensionar aquilo que temos mostrado na grande maioria dos jogos — avaliou o técnico rubro-negro.

O jogo contra o Palmeiras que Paulo Sousa citou, foi o terceiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, também no Maracanã, o placar ficou no 0 a 0 até o apito final, porém, o que chamou atenção, foi a intensidade apresentada pelo Rubro-Negro. Com 56% de posse de bola, o Mengo deu 17 finalizações contra o time paulista, mandando duas bolas na trave.

Agora, contra a Universidad Católica (CHI), a intensidade rubro-negra foi um pouco menor. Em contrapartida, o Fla conseguiu ter uma quantidade maior de chutes: foram 21 arremates, com 45% da posse de bola. Porém, três dessas finalizações resultaram em gol, fechando o placar final em 3 a 0 para o Mais Querido. A vitória também garantiu o Mengão nas oitavas de final da Libertadores, com uma rodada de antecedência.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Depois de carimbar passagem ao mata-mata, o Flamengo de Paulo Sousa foca as atenções no Goiás. Às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (21), o Mais Querido mede forças com o time esmeraldino no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo apenas seis dois 18 pontos disputados no Brasileirão, a equipe rubro-negra precisa da segunda vitória na competição nacional para se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • kkkkkk. Esse português é hilário. Contra um timinho desse, evolução? Quero ver quando afunilar, qual vai ser a desculpa do técnico e da Diretoria. Eles estão nos levando para uma morte anunciada.

  • Por que a Católica é um time super fraco! Vamos ver no mata-mata!!!