Partiu, final! Flamengo despacha o Minas e garante vaga na decisão do NBB

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro consegue nova varrida e espera o vencedor do confronto entre Franca e São Paulo


Na última terça-feira (17), além de conquistar a classificação na Libertadores, o Flamengo teve novo motivo para comemorar. O basquete rubro-negro venceu o Minas por 91 a 80, venceu a semifinal por 3 a 0 e garantiu vaga na grande final do Novo Basquete Brasil (NBB). Agora, o Orgulho da Nação aguarda o desfecho do confronto entre São Paulo e Franca para conhecer o adversário na finalíssima.

O JOGO

Após primeiro quarto bastante equilibrado, o Mais Querido não tomou conhecimento do Minas e logo abriu vantagem. Os gringos do Mengão fizeram a diferença, especialmente Brandon Robinson e Dar Tucker, que anotaram 18 e 16 pontos, respectivamente. Faverani também teve atuação sólida no ataque e colaborou bastante na defesa, em união com Olivinha e JP Batista. Mais uma atuação de gala do Mengão nos playoffs.

No momento, o Rubro-Negro está invicto no mata-mata do NBB. São seis vitórias em seis jogos, e o Orgulho da Nação chega com muita moral para a decisão. No entanto, o que mais impressiona no Flamengo é a defesa. Com os ajustes do técnico Gustavo de Conti, o fundamento do Mengão tem a melhor média desde que o treinador chegou ao clube. São menos de 70 pontos cedidos por partida nos playoffs de 2021/2022.

ADVERSÁRIO NA FINAL

Apesar de enorme moral conquistada pelas duas varridas, o Mais Querido terá parada duríssima na grande decisão, independente de quem vier. Tanto Franca como São Paulo trazem excelentes atuações e vitórias emblemáticas na temporada. A equipe do interior paulista liderou a fase de classificação do NBB e já bateu o Orgulho da Nação nas duas oportunidades em que se enfrentaram. Já o Tricolor, de Marquinhos, conquistou a Champions League das Américas. No momento, a série está 2 a 1 para os Francanos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, os comandados de Helinho Garcia podem fechar o confronto jogando em casa e garantir vaga na decisão. O jogo 4 da série entre Franca e São Paulo acontecerá neste sábado (21), às 16h10 (horário de Brasília). Independente do adversário, a final do NBB começará no dia 28 de maio. O Flamengo, no entanto, tem possibilidade de estrear em casa ou longe de seus domínios.

Compartilhe com os amigos

Veja também