Treinador português analisou situação do atacante após a partida válida pela Libertadores
Na última terça-feira (24), o Flamengo venceu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1 e igualou a melhor campanha de sua história na Libertadores. Com boas atuações de David Luiz, Gabigol e Pedro, o Rubro-Negro confirmou o favoritismo sobre os peruanos no Maracanã. No entanto, nem todos tiveram o jogo mais regular, como é o caso de Marinho. Em coletiva após a partida, o técnico Paulo Sousa explicou os minutos do camisa 31 no campo do Templo Sagrado.
— E Marinho é a mesma coisa. É um jogador que sobretudo classifico como um jogador de transições, um jogador que precisa de espaço aberto para poder acelerar. Hoje esteve bastante bem em termos de jogo combinativo, que é algo que temos trabalhado com ele quando os espaços estão curtos – disse, antes de completar:
— Conseguiu dentro da movimentação e a dinâmica dessa movimentação sobretudo com o Gabi criar um espaço para poder fazer gol onde o goleiro esteve bem posicionado para defender. Tem mais uma outra situação de gol, por isso penso que foi positivo – finalizou.
Marinho ainda está devendo algumas boas atuações no Flamengo. O atacante foi contratado junto ao Santos por R$ 7 milhões (à vista) para ser uma espécie de ‘sombra’ para Everton Ribeiro. No entanto, o camisa 31 já foi deslocado para a direita, onde não rendeu e, quando retornou à posição de origem, não conseguiu repetir o nível do Alvinegro Praiano. Ao todo, o jogador já disputou 18 jogos com o Manto Sagrado, marcou um gol e duas assistências.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Marinho segue à disposição de Paulo Sousa para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Mengão em 2022 é contra o Fluminense, neste domingo (29), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.