Paulo Sousa define escalação do Flamengo para jogo contra o Fluminense em treino neste sábado

Compartilhe com os amigos

Time titular será definido após atividade no CT do Ninho do Urubu, e treinador tem algumas dúvidas


O Flamengo está focado no confronto com o Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Este embate é decisivo para as pretensões rubro-negras na competição. Por isso, Paulo Sousa escalará o que tem de melhor no clássico, e o treinamento será essencial para a definição do time titular.

Paulo Sousa comanda atividade às 9h30 (horário de Brasília) deste sábado (28), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação servirá para o técnico sanar todas as dúvidas, como avaliar se De Arrascaeta tem condições de atuar no confronto.



Até então, Arrascaeta participou apenas de um treino com o elenco nesta semana, na manhã de sexta-feira (27). A expectativa é que o uruguaio seja relacionado e atue como titular. Entretanto, a comissão técnica e o departamento médico estão avaliando minuciosamente o caso do meio-campista, pois ele vem apresentando desgaste físico.

Junto a isso, Arrascaeta foi convocado e ficará cerca de 13 dias com a Seleção Uruguaia. O departamento médico quer deixá-lo 100%, para evitar lesão enquanto o meia estiver com a Celeste Olímpica. Vale lembrar que o camisa 14 rubro-negro desfalcará o Flamengo contra Fortaleza (05/06), Red Bull Bragantino (08/06) e Internacional (11/06).

Vitinho, por outro lado, reforça o Flamengo. O atacante se recuperou de lesão muscular e, inclusive, é cotado para ser substituto de Arrascaeta enquanto o meia estiver integrado à Seleção. Contra o Fluminense, o camisa 11, no entanto, deve ficar na reserva, pois ainda está sem ritmo de jogo.

No gol, Diego Alves e Santos ainda estão se recuperando de problemas físicos. Hugo Souza, apesar das seguidas falhas, continuará na meta rubro-negra. Na zaga, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo brigam por duas vagas, pois Paulo Sousa tem utilizado esquema com dois zagueiros.

Existe a possibilidade, no entanto, de o técnico voltar a usar três defensores e, com isso, o trio seria titular. O treino de logo mais definirá tanto o esquema tático quanto a escalação da equipe para o jogo contra o Fluminense, que terá início às 18h (horário de Brasília) deste domingo (29). O embate é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também