Rubro-Negro vai bem na Libertadores, mas está mal no Brasileirão
Paulo Sousa ainda não conquistou a famosa “tranquilidade” para trabalhar no Flamengo. Depois de cinco rodadas na Libertadores, o Rubro-Negro segue invicto, com quatro vitórias e um empate. No entanto, a grande “pedra no sapato” do técnico é a campanha no Brasileirão, onde o Mengo é apenas o 16º. E quando perguntado sobre como o Mengão vai conseguir se recuperar no campeonato nacional, o português usou a vitória de 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI) para servir como exemplo.
— Da mesma forma como conseguimos hoje (no 3 a 0 sobre os chilenos). Com a mesma qualidade, porque nossos jogadores têm talento, gostam de ganhar e estão a trabalhar para isso. Cada vez mais, temos conseguido manter, mesmo com todas essas viagens e esses jogos, todos os jogadores disponíveis. Uns com algum desconforto físico em alguns jogos, outros mais frescos, mas mantendo o elenco sempre disponível. E, com todos disponíveis, com certeza vamos manter essa consistência no campeonato — analisou Paulo Sousa.
O Flamengo somou seis dos 18 pontos disputados no Brasileirão, estando em 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A única vitória rubro-negra no campeonato foi contra o São Paulo, na segunda rodada. Além do resultado positivo citado, o Mais Querido empatou com Atlético-GO, Palmeiras e Ceará e perdeu para Athletico-PR e Botafogo. Já na Libertadores, o Fla é líder da chave e somou 13 dos 15 pontos jogados até o momento.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Um dos motivos que Paulo Sousa usou para justificar a oscilação da equipe foi a sequência de viagens. De fato, desde 20 de abril, data do empate com o Palmeiras, o elenco rubro-negro jogou em Curitiba, Chile, Teresina, Argentina, Brasília, Volta Redonda e Fortaleza. Só agora, após sete partidas, o Mengo voltou a jogar no Maracanã, contra a Universidad Católica (CHI).
Em contrapartida, o “problema” das viagens está resolvido para os próximos dias. Daqui para frente, o Flamengo fará mais quatro jogos seguidos no Maracanã. Nessa sequência, o Mengo pega Goiás, Sporting Cristal (PER), Fluminense e Fortaleza. Somente no dia 8 de junho é que o Mais Querido terá um confronto fora do Rio de Janeiro, quando enfrenta o Bragantino, no interior paulista.
Outro ponto levantado por Paulo Sousa foram as lesões, que atrapalham na evolução dos treinamentos e dos jogos. Vale lembrar, que a equipe carioca sofre com os desfalques. Em toda atual temporada, apenas seis jogadores do elenco ainda não perderam algum duelo por problema físico. São eles: Hugo Souza, João Gomes, Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol.
O Flamengo de Paulo Sousa busca embalar na temporada. Já classificado às oitavas da Libertadores, o Mengão agora enfrenta o Goiás no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília). Pela sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro busca a segunda a vitória na competição nacional para sair da incômoda 16ª posição. E você poderá acompanhar todos os lances do confronto, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.
Leandro Castán, ex-zagueiro do Vasco, sofreu com o Flamengo em 2019 Neste dia 23 de…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…